Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o Santos busca se recuperar nas próximas rodadas, ainda sonhando com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O clube alvinegro praiano enfrentará duas equipes que não estão bem e lutam para fugir da zona do rebaixamento.
O Santos vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão, uma no clássico contra a equipe do Corinthians, por 1 x 0, na Vila Belmiro, com gol feito pelo atacante Róger Guedes no final da partida. E também na última rodada disputada, contra o Flamengo, por 3 x 2, no Maracanã, em jogo com arbitragem polêmica, após pênalti não marcado em que resultou gol de Pedro.
Na próxima quarta-feira (2), a equipe santista enfrenta o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a partir de 19h00 (horário de Brasília). Diante da sua torcida, o Dragão vem de três partidas de invencibilidade.
Com duas vitórias contra o Fluminense e Ceará, e um empate contra o líder, Palmeiras. Atualmente, com 33 pontos somados, estando na 18ª colocação do campeonato.
Já no próximo sábado (5), o Peixe recebe o Avaí na Arena Barueri, às 16h30 (horário de Brasília), em jogo que a torcida promete encher o estádio. O clube soma sete derrotas seguidas, e atuando fora de casa conquistou apenas uma vitória na competição. Com 28 pontos marcados, o Leão da Ilha está na 19ª posição do campeonato.
Será jogos complicados, pelo fato de os clubes estarem desesperados para não serem rebaixados para a segunda divisão do Brasileirão. Porém, é uma grande oportunidade em que o Santos de Orlando Ribeiro pode juntar as forças e se recuperar no campeonato.
Visto em que está em 12° colocado, com 43 pontos, sete a menos que o São Paulo, que abre a zona de classificação à tão sonhada Copa Libertadores da América, onde ficou de fora em 2022.
Foto: Reprodução MT/ Ricardo Moreira /Getty Images