Com moral após o título da Copa do Brasil e a vitória contra o Coritiba, o São Paulo já começa a pensar na próxima temporada, em que irá voltar a disputar a Libertadores. O clube paulista tem como objetivo neste final de Brasileirão o de afastar cada vez mais na zona de rebaixamento, mas já começa a pensar nos reforços para 2024. Além disto, ainda mais por conta do bom desempenho, deve perder peças importantes nas próximas semanas.
Outro ponto que chamou bastante a atenção na atual temporada foi a presença de jovens jogadores. Com um orçamento limitado e pouca possibilidade de investir em reforços, o São Paulo investiu pesado nos jovens e foi uma das equipes que mais usou os talentos da base na atual temporada. Um motivo disto é que Beraldo e Welligton, dois dos destaques do time, estavam atuando pelas categorias inferiores do Tricolor e hoje são ditos como futuros jogadores para serem negociados por um alto valor com o exterior.
São Paulo fechou com Thierry Henry
Nascido na França, Thierry Henry atualmente está com 46 anos. Após passagem pelo Arsenal, em 2012, ele resolveu se aposentar dos gramados e desde 2018 é treinador de futebol. Na atual temporada ele assumiu o time Sub-23 da França. Porém, o Thierry Henry anunciado pelo São Paulo, se trata de outro atleta.
Random Arsenal Goal of the Day:
Thierry Henry vs Man United, August 2003 🚀🟡pic.twitter.com/hpyyDh2bK4
— TheArsenal1913 (@TheArsenal1913) September 26, 2023
Com 16 anos e 1,92, Thierry Henry é brasileiro e assinou seu primeiro contrato profissional com o Tricolor. Um dos principais nomes da sua categoria, Henry fechou contrato até 2026 com o clube e em breve de ser anunciado oficialmente no time de cima, ainda mais por conta do seu desempenho com a camisa da equipe. Caso algum clube queira tirar o atleta do São Paulo, vai ter que embolsar uma verdadeira fortuna. O atacante é avaliado atualmente em 60 milhões de euros, algo próximo de 317 milhões de reais.
O atacante Thierry Henry, de 16 anos e 1,92m de altura, assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo.
Henry é uma das joias de Cotia e renovou até setembro de 2026. A multa rescisória é de 60 milhões de euros (R$ 317 milhões).
🗞️ UOL | @EderTraskini pic.twitter.com/QalqsN8HCF
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) September 29, 2023