O São Paulo acertou o empréstimo do goleiro Felipe Alves, pertencente ao Fortaleza. Em suma, o acordo é valido até o dezembro de 2023. Desse modo, a transferência deverá custar cerca de R$ 1 milhão aos cofres do tricolor paulista. Ademais, o anúncio da contratação ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (29).
De antemão, a busca por um goleiro tornou-se uma necessidade para o tricolor paulista nas últimas semanas. Tendo em vista a ausência do arqueiro titular Jandrei, que sofreu lesão nas costas. A saber, nos últimos três jogos o time precisou contar com Thiago Couto, jogador da base e com pouca experiência.
Certamente, o jovem goleiro enfrentou muita pressão e críticas por parte da torcida devido suas atuações. Sobretudo por conta das falhas e do número de gols sofridos nas partidas que disputou. Contudo, no confronto de ida das quartas de final, contra o América-MG, o jogador conseguiu ganhar confiança ao defender um pênalti.
Apesar disso, o clube paulista ainda está vivo em três competições. Portanto, a chegada de um reserva experiente é uma boa alternativa. Segundo informações do jornalista André Hernán, o São Paulo já deu entrada na documentação do goleiro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A saber, o time tem até amanhã para inscrever Felipe nas quartas de final da Copa do Brasil.
✍️🧤 Bem-vindo, Felipe Alves!
O São Paulo acertou a contratação do goleiro, que assinou contrato até 31 de dezembro de 2023.
Saiba mais > https://t.co/DtBMY1jszz#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/2YOqPbdbo3
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 29, 2022
Felipe Alves
Felipe Alves é um velho conhecido de Rogério Ceni, tendo em vista a passagem do técnico pelo Fortaleza. Atualmente, ele tem 34 anos de idade e pertence ao time cearense. Contudo, o goleiro estava emprestado ao Juventude, onde chegou a disputar três jogos em 2022.
O jogador vinha sendo pouco aproveitado pelo time, por isso, a troca para o tricolor é uma ótima opção tanto para o clube quanto para o atleta. Nesse sentido, o presidente do São Paulo, Julio Casares, enfatizou a importância da contratação:
É importante termos mais esse reforço para o nosso elenco. O Rogério já trabalhou com o Felipe, sendo um fator importante para a sua adaptação. Com sua experiência, ele poderá contribuir muito nessa nossa caminhada nas competições desta temporada
Em síntese, o jogador que nasceu em São Paulo começou a carreira atuando no Paulista de Jundiaí Posteriormente, carimbou passagens pelo Vitória, Audax, Guaratinguetá, Paraná, Oeste e Athletico-PR.
Enfim, chegou ao Fortaleza em dezembro de 2018. Aliás, conseguiu ganhar destaque na equipe comandada por Ceni. Além disso, em fevereiro deste ano foi emprestado ao Juventude.