São Paulo carimba James Rodríguez na Seleção da Colômbia

Finalista da Copa do Brasil e favorito para conquistar o título da Copa Sul-Americana, o São Paulo faz um segundo semestre espetacular. Um dos motivos é Dorival Jr, que repete o bom trabalho realizado no Flamengo e, ao que tudo indica, irá voltar a levantar uma taça por algum clube da Série A. Além disso, o clube ganhou os reforços de Lucas Mouras e James Rodríguez, atletas que vinham se destacando na Europa e que reforçaram o Tricolor.

Já adaptados, os dois reforços estão dando muita alegria ao torcedor neste momento e vão se tornando, aos poucos, referências táticas e técnicas da equipe paulista. Além disso, o time ganhou ainda mais qualidade, se tornando um adversário complicado de ser batido. Com contrato já assinado para atuar fora do país, Lucas Moura deve se despedir do clube no final do ano, mas outro destaque deve desfalcar o time nas próximas semanas.

Destaque do São Paulo é convocado

Fora da Seleção da Colômbia nos últimos anos, principalmente por um momento de reformulação que a equipe passa, James Rodríguez retorna ao time colombiano após três anos fora. Néstor Lorenzo, atual comandante da Colômbia, anunciou oficialmente os nomes que vão disputar as primeiras partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e James aparece entre os convocados.

James irá desfalcar a equipe no duelo contra o Internacional, que será realizado no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Um dia antes, ele vai estar atuando pela Colômbia, diante do Chile, fora de casa. As datas da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil não vão se aproximar dos confrontos entre seleções.

Última vez de James Rodríguez com a camisa da Colômbia guarda recordações nada positivas

A última partida do craque do São Paulo pela Seleção da Colômbia foi no dia 17 de novembro de 2020, em que sua equipe perdeu, por 6 x 1, para o Equador, uma das maiores derrotas da história da equipe. O maior resultado negativo dos Cafeteros foi um 9 x 0, diante do Brasil, em 1957.

Além do São Paulo, outras equipes brasileiras têm jogadores convocados

John Arias, do Fluminense, e Richard Ríos, atleta do Palmeiras, também foram chamados. Havia a expectativa que Nico Hernández, do Inter, pudesse entrar, mas ele ficou de fora da lista.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]