São Paulo confirma Rafinha como primeiro reforço para 2022

O lateral-direito chega ao Tricolor Paulista para assumir a titularidade da lateral-direita e com aval de Rogério Ceni.

Desejo antigo do Grêmio.

O lateral que tinha contrato com o Tricolor Gaúcho somente até o próximo dia 31 de dezembro foi anunciado nesta última terça-feira (21) por outro Tricolor, estamos falando do São Paulo, que realizou um sonho antigo ao informar o primeiro nome como reforço na próxima temporada.

Vale lembrar que em 2019, quando o jogador em questão decidiu largar o futebol alemão para voltar ao Brasil, o São Paulo era um dos alvos do lateral, que na época assinou com o Flamengo.

Rafinha inclusive já agradou aos torcedores com uma imagem de infância, onde aparece vestido com a camisa do Tricolor Paulista.

Aval de Rogério Ceni

Salientamos que o lateral-direito que tem passagens recentes pelo Olympiakos e pelo Grêmio, contou com o aval do treinador do São Paulo para assinar com o clube, sendo Ceni fundamental para que a negociação fosse rapidamente concretizada; Rafinha muito provavelmente deva ser titular no time comandado pelo ídolo paulista.

Aos 36 anos, Rafinha se encaixa perfeitamente no perfil traçado pela direção paulista, que em grave crise financeira não possui grandes investimentos e procura jogadores de ocasião no mercado.

Com a chegada de Rafinha, o lateral-direita Orejuela deve ser negociado em breve, uma vez que está em tratativas avanças para assinar com o Grêmio, onde esse pode em troca enviar Alisson ao São Paulo; a negociação está muito próxima de ser concluída.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]