Nesta quarta-feira (7), o São Paulo anunciou a contratação de Pedrinho, atacante do Lokomotiv Moscou, da Rússia. O jovem jogador de 23 anos chega a equipe paulista por empréstimo de um ano, com opção de compra.
Apesar de pouca idade, Pedrinho é experiente e já jogou em muitas equipes. O atacante esteve nas divisões de base do Oeste e do Athletico-PR. Em seguida, o Red Bull Bragantino comprou o passe do jogador.
Sem espaço na equipe de Bragança Paulista, o América-MG pegou o jovem jogador emprestado no início de 2022. Pela equipe mineira, Pedrinho se destacou e marcou oito gols em 34 partidas.
Em setembro, após destaque no Coelho, o Red Bull Bragantino negociou o atacante com o Lokomotiv Moscou, da Rússia. No futebol russo, o novo atacante são-paulino participou de nove partidas e marcou quatro gols.
O São Paulo retorna as atividades no dia 14 de dezembro, e a primeira contratação da equipe para a temporada 2023 estará disponível.
Para o site do São Paulo, o atleta declarou felicidade da sua chegada ao time Majestoso:
É um sentimento inexplicável vestir a camisa deste gigante. Sempre sonhei com isso desde pequeno. Estou muito feliz e espero ter muito sucesso aqui. Me esforçarei ao máximo para dar alegria aos torcedores, declarou Pedrinho.
O presidente do São Paulo, Julio Casares declarou a importância de Pedrinho para o elenco da equipe para 2023, e que o foco para a temporada 2023 é de contratações de jogadores jovens e promissores.
Temos trabalhado muito para montar o elenco de 2023. A contratação do Pedrinho é mais um importante passo. Um jogador jovem e promissor, afirmou Julio Casares.
Além disso, o diretor de futebol da equipe, Carlos Belmonte, acrescentou e afirmou a declaração do presidente com o foco do perfil de contratação de jogadores de idade equilibrada e com potencial de futuro.
Pedrinho se encaixa em um perfil de reforço que estamos buscando: atleta em ascensão na carreira, com desejo de vencer no São Paulo. Acredito que vai nos ajudar muito nesta temporada, declarou Carlos Belmonte.