O São Paulo acertou a contratação do goleiro reserva do Atlético-MG, Rafael. O experiente goleiro chega para a equipe paulista com contrato de três anos, conforme informações do Goal. O Majestoso pagará 5 milhões de reais no jogador.
Os valores serão pagos por meio de um parcelamento não divulgado. O técnico da equipe tricolor, Rogério Ceni pediu a contratação do goleiro.
Rafael tinha vínculo com o Galo até dezembro de 2025 e teve sondagens do Vasco, antes da consulta do time paulista. O goleiro continuaria na reserva de Everson na equipe mineira e a sua saída consiste na busca de mais minutos em campo. O tricolor sofre com goleiros desde a aposentadoria do atual treinador da equipe, em 2015.
Carreira de Rafael antes da chegada ao São Paulo
O goleiro possui 33 anos e tem passagens por Cruzeiro, Hellas Verona da Itália e Atlético-MG. Rafael nunca teve sequência de jogos durante a carreira, portanto sempre aproveitou as oportunidades designadas.
O jogador é tricampeão do Brasileirão e tricampeão da Copa do Brasil e campeão da Supercopa do Brasil. Além disso, entre as passagens nos maiores clubes mineiros, onde conquistou esses títulos, o atleta foi campeão mineiro por nove oportunidades.
Concorrentes de Rafael na meta do São Paulo
O ex-goleiro do Galo chega para disputar posição com Jandrei, Felipe Alves e Thiago Couto. Na temporada 2022, nenhum dos goleiros são-paulinos tiveram boa sequência de jogos e passaram segurança para a torcida.
Logo, Rafael chega com muitas chances de se tornar titular da equipe, por se enquadrar nos padrões de goleiros que Rogério Ceni opta. Goleiros que saibam jogar com os pés.
São Paulo segue contratando
O São Paulo fechou também a contratação do atacante do Lokomotiv Moscou, Pedrinho. O jovem atacante de 23 anos chega para a equipe paulista por empréstimo de um ano com opção de compra.