Com a temporada chegando ao fim, o São Paulo está reavaliando seu elenco para 2023. Algumas dispensas já aconteceram, como a do zagueiro Miranda. A lista de dispensas deve aumentar até o início da temporada.
Rogério Ceni sinalizou que precisa de mudanças no elenco, isso inclui contratações, mas também jogadores que deixarão o clube. Por isso, alguns retornam de empréstimo para seus clubes e outros não terão seu contrato renovado. Por último, o clube busca negociar jogadores também.
Dessa forma, vai chegar ao fim uma parceria de quase 10 anos, entre São Paulo e o lateral-esquerdo Reinaldo. A diretoria decidiu não renovar com o jogador de 33 anos, que está no clube desde 2013. Ele é o jogador a mais tempo no clube do elenco atual. Entretanto, as partes não chegaram a um acordo pela renovação de contrato.
Reinaldo de saída do São Paulo
Como dissemos, o clube e o jogador não se acertaram na negociação de um novo contrato para 2023. O principal fator que impediu a renovação, foi o tempo de contrato, já que Reinaldo queria mais duas temporadas e a diretoria do Tricolor ofereceu somente mais um ano de contrato.
A longa passagem de Reinaldo pelo São Paulo termina com mais de 360 jogos, 32 gols marcados e mais 39 assistências. Entre boas e más fases, o lateral sempre dividiu opiniões da torcida, ganhou até o apelido de Kingnaldo, em referência a seu nome. O único título do jogador pelo Tricolor Paulista foi o recente Paulistão de 2021.
Durante sua passagem pelo São Paulo, o camisa 6 chegou a ser emprestado por duas vezes, para Ponte Preta em 2016 e para a Chapecoense em 2017. Na Macaca foi titular absoluto nos 51 jogos e marcou quatro gols e deu mais cinco assistências. Pela Chape, foram 65 jogos e um título, o Campeonato Catarinense de 2017, na temporada ele marcou nove gols e deu mais nove assistências.
Com sua iminente saída, Reinaldo não deve ter tempo de curtir as férias, pois já recebeu o interesse de grandes clubes da Série A. O primeiro é o Grêmio que subiu esse ano e quer se reforçar. Outro clube que demonstrou interesse foi o Fluminense, o técnico Fernando Diniz já trabalhou com o jogador e pensa em contar com ele para a disputa da Libertadores 2023.
Nos próximos dias, o Tricolor deve anunciar a saída de Reinaldo oficialmente. Antes disso, o time ainda tem um jogo importante no domingo (13), quando enfrenta o Goiás, fora de casa e precisa vencer e ainda de uma cominação de resultados para se classificar para a próxima Liberta.