Nesta sexta-feira (28) o São Paulo anunciou oficialmente a rescisão com o atleta Pedrinho. O atleta estava emprestado ao clube paulista pelo Lokomotiv Moscou da Rússia e foi contrato na atual temporada. Em anúncio oficial, o Tricolor afirmou que após uma análise sobre os fatos ocorridos, em que o jogador foi acusado de ameaçar matar a ex-namorada, o melhor era de desligar Pedrinho do clube.
Na semana passada os portais Globo Esporte e Uol revelaram conversas assustadoras entre Pedrinho e Amanda Antunes, sua atual ex-namoradas. Na troca de mensagens, o jogador ameaça matar a sua namorada e profere xingamentos. Além disto, Pedrinho também é acusado de bater em Amanda, acusação que o jogador nega e afirma que ele é quem foi agredido em determinado momento.
Em março, quando um boletim de ocorrência feito por Amanda foi descoberto, o jogador foi afastado do elenco, permanecendo até hoje quando foi desligado do clube. No início o São Paulo estava acompanhando as investigações, mas após a divulgação das conversas, decidiu que era melhor dispensar do clube.
Ainda no mesmo dia, o jogador foi avisado sobre uma reunião que iria ser realizado para tratar do assunto, porém não compareceu e foi anunciado oficialmente da rescisão de contrato após o termino da reunião entre a diretoria.
Nas redes sociais o atleta ainda não se manifestou oficialmente e permanece com publicações com a camisa do São Paulo. Após a resolver esta situação, o foco do clube é o jogo deste sábado, às 16h30 (no horário de Brasília), diante do Coritiba pelo Brasileirão.
Confira a Nota do São Paulo
“O São Paulo informa a rescisão de contrato com o atacante Pedrinho. A medida foi tomada pelo Clube após criteriosa e detalhada avaliação realizada pelos departamentos Jurídico e de Compliance, à luz dos fatos conhecidos a respeito do caso envolvendo o jogador.”, afirmou a nota do clube.