O São Paulo está em êxtase com o título inédito da Copa do Brasil, conquistado no último domingo (24), no Morumbi, em cima do Flamengo. A equipe de Dorival Júnior agora só precisa terminar o Brasileirão acima da zona de rebaixamento.
Com vaga garantida na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Tricolor quer terminar 2023 na melhor posição possível da Série A. Em meio a esse cenário, uma situação chamou a atenção da torcida.
Isso porque o São Paulo prepara uma ‘humilhação histórica’ no clássico contra o Corinthians, que está marcado para o próximo sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), em casa, pela 25ª rodada do campeonato.
São Paulo vai aloprar o rival
Segundo o jornalista Ricardo Perrone, o São Paulo não vai perder a oportunidade de tirar sarro do arquirrival dentro do Morumbi. O Tricolor tomou uma decisão referente ao Majestoso.
Antes da bola rolar contra o Corinthians, a equipe de Dorival planeja fazer uma festa com direito a volta olímpica para comemorar a conquista da Copa do Brasil. E a data foi escolhida a dedo.
O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (27), às 19h (horário de Brasília), também no Morumbi, para enfrentar o Coritiba em jogo atrasado da 22ª rodada da Série A.
Como o Tricolor não deve ir com força máxima devido à proximidade da decisão contra o Flamengo, a tendência é que a taça seja exibida em uma celebração mais modesta para os torcedores.
São Paulo prepara uma festa com volta olímpica para comemorar o título da Copa do Brasil no clássico contra o Corinthians (sábado, às 18h30)
— Diário SPFC (@diario_spfc) September 26, 2023
A taça deve ser exibida numa celebração mais modesta no jogo de amanhã contra o Coritiba
📰 @BlogdoPerrone
📸 Rubens Chiri pic.twitter.com/KzRmDdQkZK
Por outro lado, os principais jogadores devem ir a campo contra o rival, o que também promete registrar um grande público. Ou seja, a ocasião perfeita para o São Paulo exibir seu mais novo título.
Vale lembrar que a ‘cutucada’ é ainda mais especial, pois o Tricolor eliminou o próprio Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o time de Dorival Jr. perdeu o jogo de ida, por 2 x 1, fora de casa.
Na partida decisiva, Wellington Rato e Lucas Moura garantiram a vitória, por 2 x 0, no Morumbi, resultando na classificação à final do torneio. Por isso, a volta olímpica no Majestoso válido pelo Brasileirão será ainda mais especial.