São Paulo prepara proposta para atacante de clube rebaixado em 2022

São Paulo já sabe que vai precisa se reforçar para a próxima temporada. Até mesmo a permanência de Rogério Ceni para 2023 está atrelada aos prováveis nomes que chegarão para o plantel do Tricolor. Dessa forma, o clube deve abrir os cofres para buscar atletas que agreguem ao elenco atual.

Rogério já indicou que está participando do planejamento para 2023 com a diretoria. Então, o treinador tem alguns nomes que considera prioridade para a próxima temporada. A diretoria já começa a avaliar as condições para ter os atletas indicados pelo técnico. Até o momento nenhum nome foi anunciado para a torcida tricolor.

São Paulo quer atacante do Ceará

Um dos nomes que Rogério Ceni apontou com interessante para 2023 é o de Stiven Mendoza. O treinador considera que o atleta atende a todos os requisitos para um bom ponta para o elenco. Somado a isso, o atacante deve mesmo deixar o Ceará, após o clube cair para a Série B do Brasileirão.

Inicialmente, o Ceará pretende mesmo negociar o atleta para que o valor obtido em uma venda ajude na montagem do elenco para 2023. Porém, este também é um ponto que dificulta para o São Paulo, já que a diretoria do Vozão quer receber um bom valor por um de seus principais atacantes.

Antes do fim do ano, o clube recebeu proposta da Arábia Saudita para levar o Speed Mendoza do Ceará. Ao todo foram três propostas dos sauditas, mas nenhuma agradou o presidente Robinson de Castro. Os valores giraram em torno de 2,5 milhões de dólares (R$ 13,33 milhões), valor considerado alto pela diretoria são-paulina.

A parte que pesa a favor do São Paulo é que o contrato de Mendoza com o Vozão termina em 2023. Caso o time cearense não queira vender o atacante, ele pode sair de graça no fim do próximo ano. Além disso, se no meio do ano, não tiver uma renovação, ele poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Por isso, seria vantajoso ao Cerará vender seu jogador agora, na janela de janeiro, mesmo que por um valor mais baixo.

O jogador colombiano tem 30 anos e está no Ceará desde 2021. Essa temporada foi a melhor da carreira de Mendoza, com 53 jogos, 20 gols e três assistências. No total, são 96 jogos com a camisa preto e branco, com 24 gols e sete assistências. Por seu atual clube, o atacante não levantou nenhum troféu, seu único título no Brasil é por um rival do Tricolor, o Brasileirão de 2015 pelo Corinthians.

São Paulo ainda fará a proposta oficial por Mendoza nos próximos dias com esperança em fechar o negócio. Por outro lado, o Ceará apenas aguarda os valores que serão apresentados pelos paulistas para decidir se vai liberar seu atacante.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]