Assim como aconteceu na noite do último sábado (14) na Vila Belmiro, na partida entre Santos X Mirassol pela estreia do Campeonato Paulista, neste domingo (15), o São Paulo prestou homenagens ao Rei Pelé na partida contra o Ituano, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Confira a série de homenagens:
Neto do Rei Pelé, Arthur, deu o pontapé inicial da partida
Arthur Arantes do Nascimento Spies, neto de Pelé, foi inicialmente, ao CT da Barra Funda. Logo depois, vai com a delegação ao Morumbi. Por lá, recebeu homenagens e deu o pontapé inicial da partida. No Morumbi, Pelé marcou o último gol oficial com a camisa da Seleção Brasileira. O astro tem sido homenageado em todo o futebol brasileiro neste início de 2023.
Principalmente pelo Santos, time que defendeu por quase toda a carreira. Na estreia do Peixe contra o Mirassol, houve uma série de eventos lembrando o Rei do Futebol. O Rei balançou as redes pela última vez com a camisa da seleção brasileira no Morumbi em julho de 1971. Foi em um amistoso contra a Áustria, em uma espécie de ‘turnê' da seleção, dois jogos marcados.
Assim, especialmente para a despedida de Pelé. O presidente são-paulino foi o único dirigente do Trio de Ferro da capital a comparecer ao velório do Rei.
Contra o time de Itu, a primeira escalação do Tricolor em 2023 é a seguinte: Rafael; Rafinha, Arboleda, Ferraresi e Welington; Pablo Maia e Rodrigo Nestor; Wellington Rato, Luciano e Pedrinho; Calleri;. Os desfalques do técnico Rogério Ceni são: Moreira, Caio, André Anderson e Diego Costa (todos lesionados), Alisson (indisposição), além dos reforços Alan Franco e Méndez (ainda não inscritos);
Em 2023, o Tricolor Paulista vai ter além do Paulistão, a Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série A.
Foto destaque: Reprodução