O São Paulo enfrenta o Goiás nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão, onde ocupa a 10ª posição com 35 pontos.
Enquanto Dorival Júnior comanda as atividades dentro de campo, a diretoria trabalha nos bastidores para já colocar o planejamento para 2024 em prática. E isso inclui o futuro de Lucas Moura.
O atacante está em final de contrato no Morumbi, mas está nos planos do Tricolor. Por isso, o São Paulo prepara uma proposta irrecusável para o camisa 7, que prevê um salário maior que o teto e um contrato longo.
Renovação de Lucas Moura no São Paulo
Contratado em agosto após fazer sucesso na Europa, Lucas Moura rapidamente assumiu o protagonismo no São Paulo, sendo um dos principais nomes na conquista inédita da Copa do Brasil.
Para trazer o atacante de volta, os dirigentes fecharam um vínculo válido apenas até dezembro de 2023. Vale lembrar que o camisa 7 do Tricolor interessa times estrangeiros no mercado.
Mesmo assim, Lucas Moura vê com bons olhos a permanência no Morumbi em caso de um projeto esportivo interessante. Em meio a esse cenário, o jornalista Alexsander Vieira, do Terra, trouxe detalhes da proposta de renovação do São Paulo.
São Paulo está confiante na permanência de Lucas Moura e marca reunião para esta semana para abrir negociações.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 16, 2023
A expectativa da diretoria é que o camisa 7 renove o contrato por mais 3 anos. Lucas quer um bom projeto para ficar no clube.
O salário do jogador é de cerca de R$… pic.twitter.com/PhtiF0RFbO
A expectativa da diretoria é assinar um novo contrato de três temporadas com o atacante. Uma reunião está marcada para esta semana visando dar início as negociações.
Atualmente, o salário do camisa 7 no Tricolor é de R$ 900 mil por mês, sendo essa quantia o teto. Para manter Lucas Moura, o São Paulo está disposto a ultrapassar bem esses valores para chegar a um acordo com o staff do atleta.
Aos 31 anos, o atacante disputou 13 jogos com a camisa tricolor nessa sua segunda passagem e já marcou três gols. Ídolo da torcida, o camisa 7 deve decidir seu futuro nas próximas semanas.