O São Paulo terá uma grande novidade para a sua torcida. Após um estudo do Departamento de Marketing do Tricolor ficou definido que o sócio-torcedor do clube terá o direito a pagar R$ 10 na arquibancada amarela, atrás de um dos gols do estádio.
Isso porque, o aumento no preço dos ingressos na partida diante do Flamengo, no último domingo, gerou muitas reclamações dos torcedores. Na ocasião, a entrada mais barata foi comercializada por R$50.
A ideia da diretoria do Tricolor é colocar em prática a nova ideia no duelo diante do Bahia, pela quinta rodada do Brasileirão, no dia 19 de maio, às 11h. Os demais setores do estádio devem permanecer com a precificação dinâmica, que muda conforme a importância da partida.
Na segunda rodada do Brasileirão, o Cruzeiro adotou uma estratégia semelhante no Mineirão. Para as 19 partidas como mandante na competição, o clube mineiro irá comercializar os setores Laranja Inferior, que possui 6.850 lugares, por R$ 10.
O aumento no preço dos ingressos nos estádios por todo o Brasil é assunto que gera polêmicas há algum tempo. A principal justificativa dos clubes é de que os custos dos estádios é muito alto, e por isso os clubes precisam compensar a baixa média de público, com valores mais elevados.
Outro fator que inviabiliza uma baixa no preço dos ingressos é a gestão das construtoras nas novas arenas do Brasil. Clubes como Palmeiras, Corinthians buscam a gestão total de seus novos estádios para ter mais independência, e possibilitar preços mais baixos dos ingressos.