O Atlético Goianiense foi derrotado para o São Paulo por 2 x 1, na noite desta quinta-feira (27), no Morumbi.
Em suma, o São Paulo fez uma partida bastante irregular, mas a esta altura do campeonato, literalmente, o importante é somar pontos. O Tricolor arrancou uma vitória no último minuto e cresce na busca por uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Assim, a vitória deixa o Tricolor no 8º lugar, com 50 pontos. Já o Atlético, com 33, fica na zona de rebaixamento, em 18º.
Conteúdo
São Paulo x Atlético-GO – Melhores Momentos
1º tempo
Inicialmente, o São Paulo pressionou e tentava imprimir velocidade para chegar ao ataque. O Tricolor até acertou a trave e abriu o placar com Calleri, mas ele estava impedido. Em seguida, o argentino balançou as redes e valeu.
Assim, aos 22 minutos de jogo, Calleri, fez o gol do Tricolor, completando cruzamento feito por Patrick. Esse foi o 16º gol do argentino, que é o terceiro artilheiro desta edição do Brasileirão até aqui, atrás de Pedro Raúl (18) e Cano (20).
No entanto, os paulistas se acomodaram com o placar e deu campo para o Atlético-GO, que levou muito perigo ao gol de Felipe Alves, merecendo até o empate. Apesar de ter acabado o primeiro tempo melhor, a primeira etapa acabou mesmo 1 x 0 para os donos da casa.
2º tempo
O segundo tempo foi da mesma maneira como terminou o primeiro, com o Atlético-GO em cima e exigindo grandes defesas de Felipe Alves, que se tornou um dos principais personagens do jogo.
E o resultado veio com Baralhas, aos 26 minutos, que acertou um chutaço no ângulo de Felipe Alves de fora da área.
Porém, aos 49 minutos, Luan pegou rebote na meia lua e acertou um belo chute para dar a vitória ao Tricolor. O volante pouco jogou neste ano porque desde outubro do ano passado convive com lesões musculares. Na partida desta quinta, Luan entrou por extrema necessidade, já que era o único volante no banco de reservas.
Próximos jogos de São Paulo x Atlético-GO
O Atlético-GO volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (2), às 19h (horário de Brasília), contra o Santos, no Antônio Accioly. Já o próximo compromisso do São Paulo é contra o Atlético-MG, em casa, novamente no Morumbi, no dia anterior, mas às 21h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Eduardo Carmim/Folhapress