Neste domingo (29), São Paulo x Corinthians se enfrentam na 5ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão está na 2ª posição no Grupo C, com sete pontos, tendo duas vitórias, um empate e uma derrota. Já o Tricolor lidera o grupo B com oito pontos. A equipe venceu duas partidas e empatou as outras duas.
O duelo promete ser equilibrado devido a grande rivalidade das equipes da capital. Então por ser um embate antigo, confira quem leva a melhor no Clássico Majestoso.
São Paulo x Corinthians: quem leva a melhor no Clássico Majestoso?
Ao todo, já foram 308 partidas disputadas entre São Paulo x Corinthians. O primeiro duelo das equipes aconteceu em 1930, no Campeonato Paulista, com vitória do Timão por 2 x 1. Os times já se enfrentaram por diversas competições como: Campeonato Brasileiro, Paulistão, Taça Cidade de São Paulo, Rio São Paulo e até Copa Libertadores. O último duelo no torneio continental foi em 2015 pela fase de grupos, onde as duas equipes venceram a partida no seu mando de jogo por 2 x 0 cada.
O maior placar que já aconteceu no duelo entre São Paulo x Corinthians, foi no Brasileirão de 2015, com uma vitória pode 6 x 1 do Mosqueteiro. Naquele ano, o time de Itaquera conquistou a competição tendo 24 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas. Aquela foi a 6ª vez que o Coringão ganhou o Campeonato Brasileiro, antes tinha levantado a taça em 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011. Vale lembrar que em 2017, o Corinthians somou seu 7º título do torneio.
Do mesmo modo que o Alvinegro do Parque São Jorge foi quem fez a maior goleada da rixa entre as equipes, ainda tem vantagem no retrospecto da rivalidade. Com 308 partidas jogadas, o Corinthians soma 111 vitórias contra 94 do São Paulo. Além de tudo, empataram em 103 oportunidades.
Último duelo de São Paulo x Corinthians
O último duelo entre São Paulo e Corinthians aconteceu em setembro do ano passado em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais ficaram apenas no empate de 1 x 1 com gols de Eder Citadini e Yuri Alberto. Os tentos foram feitos ainda no primeiro tempo.
Naquela temporada, o Timão terminou em 4º lugar da competição, garantindo uma ida direta para a Libertadores. Enquanto o São Paulo ficou apenas em 9º, ficando com a classificação para a Copa Sul-Americana.