Buscando a classificação para a semifinal, a Argentina retomou os treinamentos na última quinta-feira (8). O técnico Scaloni vem apostando na união entre os jogadores e os familiares, sendo um fator fundamental para a boa campanha de sua seleção no Catar.
A Seleção Argentina enfrenta a Holanda nesta sexta-feira (9), em uma das principais rivalidades do futebol mundial e que decidiram a Copa do Mundo 1978, com o primeiro título da Albiceleste.
Scaloni aposta em momentos junto a família
A Copa do Mundo 2022 vem exigindo fisicamente dos jogadores, com pouco tempo de recuperação de uma partida para outra, além da questões climáticas do Catar. Bem como o futebol europeu está paralisado para a disputa da competição, com muitos jogadores atuando no continente.
Dessa forma, em uma preparação diferente para a partida nas quartas de final contra a Holanda, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni concedeu dois dias de folga para os jogadores, podendo aproveitar alguns momentos e descansar ao lado dos familiares que estão no Catar acompanhando a caminha pelo título.
A saber, a Seleção Argentina entrou em campo quatro vezes em um intervalo de 11 dias, desde a derrota na estreia para a Arábia Saudita. Assim, Scaloni quebra essa sequência desgastante para os jogadores. No entanto, essa pausa encerrou na última quinta-feira (8), quando o treinador comandou o último treinamento antes da decisão contra a Holanda nesta sexta-feira (9), buscando a vaga na semifinal.
Em entrevista coletiva após os trabalhos, Mac Allister comentou sobre a importância da folga concedida por Scaloni. “Esses momentos com nossas famílias são importantes para relaxar e aproveitar a Copa do Mundo. Precisávamos muito dessa folga, para descansar e nos recuperar”, comentou o jogador.
Na sequência, o meio-campista afirma que a partida contra a Austrália nas oitavas de final foi bem disputada, além de entrarem em campo poucos dias após a última rodada da fase de grupos. Dessa forma, os dois dias livres para descansarem, foram importantes para os jogadores.
Mac Allister analisa confronto contra a Holanda
Certamente, os jogadores aproveitaram a pequena folga para relaxarem, além de se recuperarem fisicamente e mentalmente ao lado de alguns familiares. No entanto, voltaram as atenções para a próxima partida da Copa do Mundo.
Na entrevista coletiva, Mac Allister afirma que os jogadores sabem que a partida contra os holandeses é importante, sendo um confronto decisivo para seguir na disputa pelo título.
Em 2014, Argentina e Holanda se enfrentaram na semifinal. A partida terminou no empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, com a Albiceleste avançando para a decisão ao vencer por 4 x 2.
Na época, Mac Allister tinha 15 anos e acompanhou a partida em sua casa, ao lado do familiares. “Agora estou aqui e poder jogar me dá muito orgulho. Estou super empolgado”, comentou.
A expectativa é de mais de 40 mil torcedores argentinos no Lusail Stadium. O técnico da Argentina, Scaloni, afirma que os torcedores irão aproveitar o jogo e que a sua equipe irá fazer de tudo para representá-los da melhor forma possível.