Scaloni projeta mudanças para duelo contra o México

Seleção da Argentina está nos preparativos finais para o segundo duelo da Copa do Mundo no Catar. Nesse sentido, Lionel Scaloni projeta mudanças para enfrentar o México neste sábado (26), às 16h, horário de Brasília.

A Albiceleste perdeu de 2 x 1 para a Arábia Saudita na última terça-feira (22). Sendo assim, a equipe de Lionel Messi, precisa da vitória diante dos mexicanos para não complicar a situação na busca da classificação para as oitavas de final.

Scaloni projeta mudanças para duelo contra o México

O técnico Lionel Scaloni fez algumas mudanças na equipe argentina no treino desta sexta-feira (25). Nas laterais, o técnico deu chance para Gonzalo Montiel e Marcos Acuña. Modificações também devem ser feitas no meio de campo, Enzo Fernández ou Alexis Mac Allister pode ocupar a vaga de Papu Gómez.

No entanto, o técnico argentino tem dúvidas sobre permanecer com Cuti Romero ou dar espaço para Lisandro Martínez no time titular.

Em suma, as mudanças precisam gerar um resultado positivo para a Seleção Argentina, que sofreu a derrota logo na partida de estreia na Copa do Mundo.

Scaloni comenta reação dos jogadores após derrota para a Arábia Saudita

A derrota para a Arábia Saudita, foi um choque tanto para os torcedores quanto para a própria equipe argentina. Dessa forma, o técnico Lionel Scaloni analisou o que fez a seleção perder de virada para os sauditas.

É normal que quando se estreia no Mundial se sinta a pressão de representar uma seleção como a Argentina, que é diferente de muitas outras. Sabemos que é diferente estar em um Mundial com a camisa da seleção argentina. Leo está bem, assim como todos os companheiros, e os mais jovens sabem que são nessas horas que as cartas sobem na mesa e todos precisam de todos.

Ao falar de Messi, o técnico também confirmou que o camisa 10 está bem fisicamente e que conta com o jogador para o duelo deste sábado (26).

Messi treinou e treinou bem. Nem todos foram ao campo porque era um treino de recuperação para quem jogou. Ele está bem. Precisamos de todos, e seguramente não teremos nenhuma baixa por questões físicas. Estão todos bem – disse o treinador.

Nesse sentido, Scaloni exatou que o México “é uma ótima equipe, como dissermos assim que saiu o sorteio da fase de grupos. São ofensivos, com um grande treinador.” Mas também destacou que a Argentina tem seus pontos fortes e vão fazer o melhor para representar o país.

Temos uma maneira de jogar e não vamos negociar. Temos que jogar uma partida com toda a responsabilidade de saber que temos um país por trás, mas com a tranquilidade absoluta de que vamos entrar em campo e nos doar até o último minuto. Não temos dúvida disso.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]