Corintiano, o presidente do Brasil, Lula, estava empolgado depois da classificação do Timão para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (1), comemorou rapidamente a vitória do Corinthians, enquanto passava pela imprensa no Palácio Itamaraty.
No local, iria se encontrar com o presidente da Finlândia, Sauli Niinistö. Mas, como um bom torcedor, ainda estava empolgado com a partida de ontem à noite (31).
“Vocês viram o Corinthians ontem? Olha, o campeão da Champions League que se prepare pra enfrentar o Corinthians” brincou Lula, ao falar com a imprensa.
No que era uma situação complicada para o clube paulista, o Timão conseguiu deixar tudo igual no agregado. Com a decisão indo aos pênaltis, o Corinthians garantiu a classificação para a próxima fase.
Classificação do Corinthians
Na primeira partida contra o Atlético-MG, o Corinthians perdeu de 2 x 0, no Mineirão. Pressionado, o Timão precisava vencer por dois gols de diferença para conseguir levar a decisão aos pênaltis.
O Galo até tentou pressionar e manter a posse de bola, só que sem sucesso. Melhorando na partida, o time paulista deixou o confronto equilibrado. Matheus Bidu abriu o placar ainda no 1º tempo. Na segunda parte da partida, Roger Guedes fez o segundo, garantindo a disputa de pênaltis, quando nenhum dos lados fez mais nenhum tento.
Nas penalidades máximas, Cássio defendeu chute de Hulk. Edenílson e Battaglia também desperdiçaram seus pênaltis. Mas, pelo Corinthians, Yuri Alberto também não conseguiu acertar, com Everson fazendo a defesa. No entanto, sem errar nenhum outro chute, o Timão superou o adversário.
Agora a equipe de Vanderlei Luxemburgo espera a definição de seu adversário nas quartas de final. Sua próxima partida, no entanto, já é neste sábado (3), contra o América-MG, pelo Brasileirão, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Independência.