O Corinthians enfrenta o São Paulo neste sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. A equipe de Mano Menezes está na 11ª posição do campeonato com 30 pontos.
Por outro lado, uma ‘bomba’ repercutiu entre a Fiel Torcida. Isso porque a sede do Timão foi atacada no meio da madrugada, sendo que as cenas de vandalismo vazaram na web.
Sede do Corinthians é pichada por motivo inusitado
O Parque São Jorge amanheceu pichado por conta de um motivo inusitado. As paredes da sede alvinegra foram vandalizadas com mensagens contra Augusto Melo, que é candidato à presidência pela oposição.
O perfil de Juliana Caputto no Twitter revelou em fotos que o Parque São Jorge foi atacado com frases acusando Melo de ser “racista”, acompanhado de uma pichação dizendo “racista aqui não”.
Algumas palavras entre aspas também foram estampadas nas paredes da sede do Corinthians, como “gorda” e “negona”. Vale lembrar que essa não é a primeira vez nesta semana que Melo acaba virando notícia no Timão.
Paredes do Parque São Jorge foram pichadas contra um dos candidatos na eleição.
— Vessoni (@Vessoni) September 30, 2023
Independentemente do lado, Independentemente do candidato, o nome da instituição vai sendo destruído por política.
Triste e repugnante. Pobre, Corinthians! Você e sua torcida não mereciam. pic.twitter.com/2loS4BjRtQ
O perfil no Instagram do candidato à presidência alvinegra não poupou críticas ao lateral-esquerdo Fábio Santos após o jogo contra o Fortaleza, pela Sul-Americana. A conta de Augusto Melo chegou a chamar o veterano de “podzinho eletrônico”.
O jornalista João Paulo Cappellanes entrou em contato com o candidato do Corinthians, que alegou que seu perfil foi invadido. Além disso, Augusto adiantou que novos ataques contra ele aconteceriam em breve.
Vale lembrar que as eleições no Timão estão marcadas para o dia 25 de novembro. Além do candidato da oposição, André Negão concorre ao pleito pela situação, Renovação & Transparência, cujo grupo está no poder desde 2007.
Com a política vivendo momentos conturbados, Mano espera aliviar a crise dentro de campo. A principal missão do técnico no Corinthians é levantar o título internacional em 2023, que também garante vaga à próxima fase de grupos da Libertadores.