Sede da Copa 2026 quer receber e participar da Copa América 2024

Além de competir, os Estados Unidos quer participar da Copa América 2024. Em negociação com a Conmebol, a Concacaf pede para que o acordo se estenda sobre os três países sedes da próxima edição da Copa do Mundo, que será disputada em 2026, na América do Norte.

A competição servirá de preparação para a 23ª edição do Mundial. Estando todos de olho na taça, Estados Unidos, México e Canadá tentarão levar o troféu para o povo Norte-Americano, visando alcançar a primeira estrela do campeonato.

Na Competição Sul-Americana, os estadunidenses já participaram do torneio quatros vezes, os mexicanos fizeram 16 edições, sendo vice campeão nos anos de 1993 e 2001, enquanto os canadenses nunca participaram de uma edição da Copa América.

Copa América

A Conmebol é a principal competição do continente americano. Tendo sua edição inaugural em 1916, contando com dez países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Hoje conta com 47ª edições.

O torneio já teve como sede os Estados Unidos, no ano de 2016, quando foi comemorado o centenário da competição, a única seleção não participante da Conmebol a sediar uma Copa América. Em anos anteriores, o campeonato contava com 12 países, os dez e mais dois agregados sorteados de outras confederações, sendo eles da América do Norte ou da Ásia.

O México, dentre os outros de fora, foi o que mais tirou proveito da competição, tendo participado da maioria desde 1993. O Uruguai e a Argentina vêm sendo os maiores ganhadores do campeonato, empatados com 15 títulos, sendo seguidos pelo Brasil com nove.

De todos os dez países fixos da Conmebol, apenas o Equador e a Venezuela que não ganharam nenhuma edição. A Argentina segue sendo a atual campeã, tendo erguido o troféu na edição de 2021.

A Copa do Mundo termina no próximo dia 18, no domingo, com a grande decisão. O Brasil ficou de fora nas quartas de final após perder para a Croácia, nos pênaltis.

Raissa Andrade Raissa Andrade

Me chamo Raissa, tenho 19 anos e sou aspirante a jornalista. Sou comunicativa e quando começo a falar, não paro mais. Amo escrever e livros são minha paixão.

[blocksy_breadcrumbs]