O Botafogo não entrou em campo no meio desta semana, mas manteve a vantagem de sete pontos na liderança do Brasileirão, onde conquistou 59 pontos em 28 rodadas.
Lúcio Flávio está encarregado da missão de buscar o título do campeonato até o final da temporada. Contudo, a chegada do treinador significou o ‘desaparecimento' de Segovinha no Glorioso.
Xodó da torcida alvinegra, o paraguaio virou assunto nesta quinta-feira (26). Isso porque Segovinha está passando por um processo inovador no Botafogo, cuja bomba chegou aos torcedores na web.
Segovinha aprimora condição física no Botafogo
Matías Segovia chegou em General Severiano desconhecido pelo futebol brasileiro, mas chamou a atenção por sua baixa estatura (1,65m) e corpo franzino.
Driblador e com boas jogadas na ponta direita do Glorioso, o paraguaio tem sido preterido por Lúcio Flávio, tanto que sequer entrou em campo nos últimos três jogos.
Nos bastidores, o atacante está passando por um trabalho específico para aprimorar sua condição física. Segundo o jornal O Globo, Segovinha está realizando diversas atividades, como a fisiologia e a nutrição, com um conceito de um sistema transdisciplinar.
Ou seja, o paraguaio está ganhando força muscular, ficando com mais recursos para chegar ao ápice do desempenho no Botafogo. Ele está sendo preparado para voltar com tudo ainda em 2023, ou, no mais tardar, início da próxima temporada.
O líder do Núcleo de Saúde e Performance do Botafogo, Marcos Cezar, supervisiona todo o processo, que inclui também fisiologia, alimentação e outras disciplinas, em um sistema interdisciplinar.
— Canal Estrela Solitária (@CanalESolitaria) October 26, 2023
Com isso, Segovinha tem aumentado sua massa muscular e melhorado seu corpo para… pic.twitter.com/8HgcwOb6QG
Além de passar pelo processo nos treinamentos do Glorioso, Segovinha também realiza um trabalho particular, como divulgado em suas redes sociais.
Ao todo, o atacante disputou 24 jogos com a camisa alvinegra e distribuiu duas assistências. Entretanto, ele ainda não conseguiu marcar um gol pelo Botafogo.
Com o processo de fortalecimento muscular, a expectativa da comissão técnica é que o paraguaio consiga evoluir seu futebol e provar seu potencial. Agora, resta esperar para ver se o processo terá o resultado desejado.