Neste domingo, a Polônia enfrentou a França, onde foi eliminada com o placar de 3 x 1 para os franceses. No entanto, Robert Lewandowski fez seu segundo gol em Copa do Mundo, antes de se despedir do torneio.
O primeiro gol de Lewandowski na Copa do Mundo
Na Copa da Rússia em 2018, o atacante do Barcelona tinha passado em branco e não evitou a eliminação da Polônia ainda na fase de grupo. Foram três jogos disputados no Mundial, mas sem balançar as redes nenhuma vez.
Dessa forma, após a Seleção Polonesa conseguir a vaga para a Copa do Mundo no Catar, com a desclassificação da Rússia devido à guerra que iniciou com a Ucrânia, surgiu mais uma chance do polonês deixar sua marca em um Mundial. Ainda mais, que vem de uma grande fase na carreira com premiações individuais e com ao clube do Bayern de Munique.
No jogo de estreia contra o México, as equipes ficaram no empate sem gols. Foi um duelo bem equilibrado onde os times não conseguiram criar muitas chances perigosas. Vale lembrar, que a Polônia ainda teve uma oportunidade de sair com a vitória com um pênalti, mas na cobrança Robert não conseguiu passar pelo Ochoa, a muralha mexicana.
Contudo, na segunda partida contra a Arábia Saudita, Robert Lewandowski tirou um peso das costas ao brilhar e fazer seu primeiro tento em Copa do Mundo, o que ajudou na vitória da Seleção Polonesa por 2 x 0. E na última rodada da fase de grupos, os poloneses não efetivaram nenhum gol ao perderem por 2 x 0 para a Argentina.
Lewandowski marca seu segundo gol, mas não impede eliminação da Copa
Apesar da derrota para a França por 3 x 1, Lewandowski marcou seu segundo gol em Copas do Mundo e ainda se consagrou artilheiro da Seleção Polonesa. Sendo assim, já foram 138 jogos e balançou as redes 78 vezes para a seleção nacional.
O atacante do Barcelona analisou a última partida da Seleção da Polônia na Copa do Catar.
Estamos orgulhosos de como jogamos essa partida. Tivemos algumas chances de virar o jogo, mas realmente nós tentamos. Não foi fácil, poderíamos ter ido melhor, mais organizados, pressionando mais, não foi suficiente com uma seleção tão forte. Lutamos até o final. Esse gol no final foi um prêmio de consolo – declarou o camisa 9.
Em suma, com 34 anos, essa pode ter sido a última participação de Robert Lewandowski em Copa do Mundo.