Neste domingo (18), a Seleção Argentina foi campeã da Copa do Mundo novamente, levantando o troféu pela terceira vez na história. Agora, os dois ídolos do país, Lionel Messi e Diego Maradona, se igualaram nos títulos da competição e conquistas possuem algumas coincidências.
Em um jogo emocionante, a Albiceleste abriu boa vantagem por 2 x 0 e controlava o confronto. No entanto, rapidamente a França empatou. Na prorrogação, cada equipe balançou as redes uma vez, fechando o placar em 3 x 3. Contudo, nos pênaltis, os sul-americanos venceram por 4 x 2.
Seleção Argentina campeã e as coincidências entre Messi e Maradona
Certamente, Diego Maradona e Lionel Messi são dois dos maiores ídolos da Seleção Argentina. Os jogadores encantaram o mundo demonstrando muita habilidade em campo. Além disso, foram os principais responsáveis pelos dois últimos títulos do país na Copa do Mundo.
Em 1986, Maradona liderava o país na conquista do bicampeonato, no mundial disputado no México. Na época, participou de sete partidas e balançou as redes cinco vezes, sendo quatro no mata-mata, incluindo a ‘mão de Deus' nas quartas de final contra a Inglaterra. Assim, foi eleito o melhor jogador da edição.
Na época, Maradona estava com 26 anos e defendia as cores do Napoli, sendo um dos maiores ídolos do clube. Além disso, era a segunda Copa do Mundo na carreira. Encantando o mundo na campanha histórica, o ex-jogador foi carregado por jogadores e torcedores, sendo exaltado pela campanha histórico.
Agora, 36 anos depois do bicampeonato, a Seleção Argentina chegou ao topo do mundo novamente, conquistando o tricampeonato. O principal nome é Lionel Messi, com sete jogos disputados e sete gols marcados, também sendo fundamental no mata-mata. Bem como foi eleito o melhor da competição.
Celebrando a conquista, uma coincidência, onde Messi é carregado pelos jogadores e sendo exaltado pelos torcedores, repetindo o gesto de 1986 com Diego Maradona.
1986 🏆🇦🇷🏆 2022 pic.twitter.com/KQQpIJrb2d
— Copa Mundial FIFA 🏆 (@fifaworldcup_es) December 18, 2022
Superstições no título da Seleção Argentina
A superstição está presente no futebol, com uma camisa ‘da sorte', algum objeto para ajudar na vitória ou as coincidências com alguns momentos históricos e os números.
Dessa forma, os torcedores da Seleção Argentina, principalmente os supersticiosos, encontraram algumas coincidências, inclusive envolvendo Maradona. Em algumas imagens da conquista do mundial de 1986, com o jogador sendo carregado pelos companheiros de equipe, é possível ver uma bandeira do Catar no fundo, justamente o país sede da conquista do tricampeonato.
Além disso, os torcedores resgataram a imagem de uma entrevista de Maradona para a TyC Sports, falando sobre o ‘nosso presente de fim de ano', no fundo a data 18 de dezembro, o mesmo dia que foi disputado a final entre a Seleção Argentina e França.
As coincidências possuem outras informações curiosas, como a data de nascimento dos árbitros de 1986 e 2018. A saber, Romualdo Arppi Filho e Szymon Marciniak nasceram no dia 7 de janeiro. Bem como o Papa Francisco nasceu no dia 17 de dezembro de 1936 e, 36 anos após o bicampeonato argentino em 1986, completou 86 anos.