Com o início previsto para domingo (20), às 13h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira já iniciou os últimos treinos para a estreia na Copa do Mundo, que acontecerá no próximo dia 24, às 16h (horário de Brasília), diante da Sérvia.
No domingo, a comissão técnica brasileira, os três atletas convocados que atuam no Brasil e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desembarcaram na cidade italiana de Turim, onde irão iniciar o trabalho de preparação em busca do 6º título mundial.
Chegamos! 🇮🇹🙏
A delegação da Seleção Brasileira Masculina chegou em Turim, na Itália, com as presenças de Weverton, @Pedro9oficial e @evertonri.
O primeiro treino da equipe está marcado para esta segunda-feira (14).
Bora, Brasil! 💪🇧🇷 pic.twitter.com/nn2Law9AjS
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 13, 2022
Foram cerca de 11 horas de voo, iniciando no sábado (12), no Rio de Janeiro. Além da comissão técnica, o presidente Ednaldo Rodrigues e os atletas Weverton, Pedro e Everton Ribeiro desembarcaram em solo europeu. Alguns torcedores receberam a seleção.
Ao chegarem no CT da Juventus, foram recepcionados por Altafini Mazzola, atacante presente no primeiro título mundial do Brasil, em 1958, e também disputou uma Copa do Mundo pela Itália, além de passagens históricas por Palmeiras, Milan, Napoli e Juventus, com vários títulos conquistados. O atleta comentou sobre as expectativas para o torneio.
“Eu sei que o Brasil é um dos favoritos. Algumas seleções aqui na Europa são fortes. A Alemanha é uma. É como disse um jogador inglês: ‘Nós jogamos, mas, no resultado final, quem ganha é a Alemanha'. A Alemanha tem um bom time. Bélgica, Inglaterra e Argentina também. Esses são os nossos adversários”, afirmou.
A Seleção Brasileira permanecerá essa semana no centro esportivo da Juventus, que conta com 105 quartos reservados dos 124 disponíveis nos hotéis. A delegação ficará até o sábado, quando embarcam rumo ao Oriente Médio.
O Brasil está no Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia acontece contra os sérvios, às 16h (horário de Brasília), na quinta-feira (24), no Lusail Iconic Stadium. Posteriormente, duelo contra os suíços 13h (horário de Brasília), da segunda-feira (28), no Estádio 974. Por fim, irá encerrar a participação na fase de grupos diante dos camaroneses, às 16h (horário de Brasília) da sexta-feira (2), novamente no Lusail Iconic Stadium.
+ Seleção Brasileira vai a Copa sem psicólogo, mas valoriza saúde mental
O técnico Tite repete o que fez na Copa do Mundo de 2018 e não levará um profissional da psicologia para o Catar. O treinador acredita que os atletas não têm tempo hábil para que um psicólogo possa fazer seu trabalho corretamente. (CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA COMPLETA)