Após cinco horas de viagem, onde saiu de Turim, na Itália, o avião com a seleção brasileira chegou no aeroporto de Doha, no Catar. O pouso aconteceu às 17h10 (horário de Brasília) e 22h10 (horário Catari). Agora, os comandados de Tite partem para o hotel Westin Doha Hotel & Spa e treinará no estádio Grand Hamad, que pertence ao clube Al-Arabi.
A torcida da Seleção esperando a chegada dos jogadores aqui ao hotel em Doha pic.twitter.com/TXdjcn9lD8
— João Vítor Marques (@jvnmarques) November 19, 2022
Veja quem foi o primeiro a descer do avião
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF foi o primeiro a descer do avião. Pouco depois, membros da comissão técnica de Tite apareceram. A equipe realiza o primeiro treinamento neste domingo (20), data de início do Mundial, onde faz mais quatro treinamentos antes da estreia. Que acontece nesta quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia.
Um dos treinos no país, será fechado e somente a imprensa poderá acompanhar.
Por lá, centenas de torcedores fazem festa desde o começo da noite aguardando a chegada do Brasil. Músicas que serão entoadas nos estádios foram esquentando o clima. Muitos estrangeiros com camisa da Seleção engrossaram o coro, principalmente indianos. A maioria da região de Querala, que tem muitos fãs do da seleção pentacampeã.
Com Tite no comando, os Canarinhos buscam a sua sexta estrela. Comandando a equipe, tem um aproveitamento de mais de 80% dos pontos desde que assumiu a seleção em 2016. Com ele o Brasa teve 57 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas. A vaga para o Mundial foi obtida de forma tranquila e invicta nas eliminatórias sul-americanas. A seleção lidera com folga o ranking da Fifa.
Ainda no país italiano, no embarque, depois da arrumação da bagagem e uma foto oficial reunindo todos os integrantes, jogadores postaram em suas redes sociais. Alguns pequenos torcedores foram até lá para tentar conseguir autógrafos. O volante Fabinho foi o único a parar para falar com a torcida.