Neste sábado (9), a Seleção Brasileira Feminina estreou diante da Argentina na Copa América 2022, com goleada. Decerto, o estádio Centenário de Armenia também ficará na memoria de Debinha que chegou a uma marca histórica pela Canarinha.
O que aconteceu em Brasil x Argentina?
Acima de tudo, o Brasil acabou fazendo uma partida mais tranquila do que se esperava. Os gols saíram dos pés de Adriana duas vezes, Bia Zaneratto e Debinha.
Agora, o Brasil realiza treinamento nesta segunda-feira (11). Como resultado, o trabalho ocorrerá às 11h (13h, de Brasília) com previsão de apenas 15 minutos abertos à imprensa. Posteriormente, na terça-feira (12), a seleção volta a campo diante do Uruguai, a partir de 18h (de Brasília), pela segunda rodada da Copa América.
Marca de Debinha pela Canarinho
Após longos imbróglios na Armênia, Debinha no sábado, horas antes da estreia. A camisa 9 saiu do banco, aos 37 minutos do segundo tempo e chegou à marca de 50 gols pelo Brasil.
“Fico muito feliz. Cada gol pela seleção tem um sentimento diferente. Acho que toda vez que a gente chega aqui a gente quer dar nosso melhor. Fico muito feliz de ter a confiança da Pia e dos treinadores que estiveram aqui. Vou estar sempre trabalhando e dar meu 100% para representar a seleção. O que aconteceu contra a Argentina foi um momento muito marcante na minha carreira e espero que possa continuar ajudando a seleção”, afirmou a atacante.
Por fim, para o jogo contra o Uruguai, Debinha ressalta que o Brasil precisará ter paciência para colocar seu jogo em prática até por acreditar que o adversário da segunda rodada vira bem fechado.
“Acredito que o Uruguai vai fechar ali atrás ainda mais vindo de uma derrota. É aquilo que falei. Manter a tranquilidade de estar sempre buscando fazer o nosso melhor. Indiferente se é inferior ou não temos que estar sempre buscando dar o nosso melhor e ajudar a equipe. É manter a tranquilidade e aproveitar as oportunidades no próximo jogo”, completou
Foto Destaque: Divulgação / Seleção Brasileira