As expectativas dos torcedores para a disputa da Copa do Mundo 2022 estão altas, principalmente com o brasileiros e o tão sonhado Hexacampeonato. No entanto, para que a Seleção Brasileira vença a competição no Catar, precisará quebrar uma ‘maldição' envolvendo o ranking da FIFA.
Seleção Brasileira busca quebrar um tabu
A Seleção Brasileira chega em alta para a Copa do Mundo 2022, sendo uma das principais candidatas ao título da competição.. Além disso, conta com uma longa invencibilidade, que dura mais de um ano, junto com a boa temporada de alguns jogadores, como Neymar e Vinícius Júnior.
No entanto, para conquistar a principal competições do mundo, a Seleção Brasileira terá que enfrentar os adversários e uma ‘maldição' envolvendo o ranking da FIFA.
O tabu e a suposta ‘maldição' se dá pelo fato de que nenhuma seleção que estava no topo do ranking antes do início do Mundial, conseguiu o título da competição.
Primeiramente, o ranking da FIFA foi criado em 1993. No entanto, a maldição afetou a líder da lista na Copa do Mundo de 1994, a Alemanha. A saber, os alemães foram eliminados nas quarta de final, com a seleção do Brasil, que ocupava a 3ª colocação, ficando com o título.
No entanto, em 1998, o Brasil liderava a lista antes da Copa do Mundo, que perdeu a final para os anfitriões daquela edição, a França, por 3 x 0. Contudo, já em 2002, os franceses foram afetados pela maldição e acabaram eliminados ainda na frase de grupos. No fim, a Seleção Brasileira, que ocupava a 3ª colocação, conquistou o pentacampeonato.
Seleção Brasileira afetada pela ‘maldição'
Certamente, a Seleção Brasileira é uma das principais equipes da história, com ótimas campanhas nas Copas do Mundo. Sendo assim, é a principal vítima do tabu.
Após o título em 2002, os brasileiros chegaram para a Copa do Mundo 2006 na liderança da lista, com Holanda e México na sequência. Contudo, o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a França e a Itália levantou o troféu.
Assim como em 2010, onde novamente a Seleção Brasileira liderava o ranking e foi eliminada nas quartas de final, dessa vez para a Holanda. No final, a Espanha, que era a 2ª colocada da FIFA, foi campeã.
Posteriormente, em 2014, os espanhóis estavam no topo da lista, com a Alemanha em 2º lugar e o Brasil em 3º. Por fim, a Fúria caiu ainda na fase de grupos e os alemães ficaram com o título.
Assim como em 2018, na última edição da Copa do Mundo, os a Seleção Alemã, que era líder do ranking na época, também foi eliminada na fase de grupos e a França foi campeã.
Seleção Brasileira lidera o ranking
Agora, para a Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira retorna ao 1º lugar do ranking da FIFA, que será atualizado após a disputa do Mundial.
Dessa forma, os torcedores esperam que a maldição e o tabu possam ser quebrados e que o Brasil não seja afetado pela quarta vez pelos números negativos dos líderes.
Portanto, resta esperar e torcer para que quebrem essa marca negativa e curiosa na Copa do Mundo 2022, que irá começar no dia 20 de novembro. Além disso, a estreia da Seleção Brasileira está marcada para o dia 24 de novembro, contra a Sérvia.