A seleção brasileira tem seu primeiro compromisso em 2023 no próximo dia 25 de março contra a seleção de Marrocos. Também será a primeira partida após a Copa do Mundo do Catar, onde se despediram ainda nas quartas de final contra a Croácia. Portanto, nesta sexta-feira (3), terá a primeira convocação após a saída de Tite no comando da seleção canarinho.
Tite, treinou a equipe por seis anos, onde conquistou um Copa América, e nas duas Copas disputadas parou nas quartas de final da competição, por duas seleções europeias: Bélgica em 2018 e Croácia em 2022.
Com técnico interino, seleção se prepara para primeiro duelo
O desejo da CBF é trazer um técnico internacional para comandar a seleção brasileira com o intuito em conquistar o sonhado hexacampeonato da Copa do Mundo. Contudo, com a temporada da Europa estando em seu ápice e os mais renomados treinadores com compromissos firmados com seus clubes, a Confederação Brasileira resolveu esperar até o meio do ano, quando se encerra as atividades no Velho Continente, para definir um nome que irá assumir a equipe canarinho.
Até lá, Ramon Menezes, treinador que comandava a seleção sub-20, irá assumir os compromissos iniciais da seleção brasileira. Por isso, nesta sexta-feira (3), Ramon fará a primeira convocação para o duelo contra o Morrocos, no dia 25 de março. Dessa forma pode vir novidades entre os relacionados.
Neto afirma importante nome do futebol brasileiro na seleção
Um dos pedidos da torcida brasileira será atendido! Segundo o apresentador e comentarista Neto, afirmou que Ramon trará um grande nome para a seleção brasileira: Raphael Veiga. O jogador do Palmeiras se destacou com a chegada de Abel Ferreira e desde então, tem apresentado números incríveis com a camisa alviverde.
“(Veiga) Na mão dele (o técnico português Abel Ferreira) virou nota 10. Vai ser convocado agora pelo Ramon (Menezes). Informação que eu tenho. Amanhã (sexta-feira) o Raphael Veiga estará na lista. O Raphael Veiga está na lista do Ramon amanhã”, afirmou Neto programa com mais alguns colegas.
O jogador do Palmeiras, exerce uma função que a seleção brasileira tem passado por algumas dificuldades e precisou que Neymar assumisse o setor de criação na Copa do Mundo. Com Raphael Veiga essa carência pode ser suprida pelo meia-campista. Em suam a expectativa é que além de Raphael Veiga é que venha mais novidades de renovação na seleção, visto que alguns nomes que participaram da Copa do Catar esteja em fase final da carreira como o zagueiro Thiago Silva.