Toda Copa do Mundo tem aquela seleção que já entra com quase, ou nenhuma badalação e já fadada ao fracasso no mundial. Esse é o caso da Arábia Saudita, que chega para sua sexta competição mundial. Com sua melhor classificação sendo o 12º lugar em 1994, os sauditas sonham em evoluir.
Seleção saudita em grupo complicado
Entretanto, a missão da seleção verde e branca é para lá de ingrata, pois está no Grupo C, juntamente com México, Polônia de Lewandowski e Argentina de Lionel Messi. Nesse sentido, a equipe não chega como uma das favoritas à próxima fase, pelo contrário, é candidata forte a lanterna da chave.
Em compensação, sonhar não custa nada e os sauditas lutarão para tirar uma casquinha dos seus rivais, assim beliscando uma vaga na próxima fase. Os comandados de Hervé Renard, tem como trunfo a confiança em dia, além dos pés no chão para surpreender.
O elenco
A seleção asiática conta com jogadores que jogam na região do Médio Oriente. Com isso, imagina-se um time sem muita experiência para uma competição como a Copa do Mundo, mas o entrosamento pode ser peça fundamental.
O craque do time é o jovem Abdulrahman Ghareeb, de 25 anos, que atua no Al-Nassr, um dos principais clubes do país. Além dele, a experiência fica por conta de Yasser Al-Shahrani, que tem 30 anos, zagueiro que joga no Al-Hilal, também da Arábia Saudita.
Eliminatórias e preparação
A seleção da Arábia Saudita dominou o Grupo B das Eliminatórias Asiáticas com 23 pontos ganhos, um a mais do que o Japão, 2º colocado, única equipe a vencer os sauditas.
Os amistosos preparatórios seguem a todo vapor, com mais três a fazer antes da estreia no Mundial. O primeiro deles será contra a Islândia, já no próximo domingo (6), no Mohammed Bin Zayed Stadium, nos Emirados Árabes.
Depois, ainda no mesmo país, jogará contra o Panamá na quinta-feira (10) no Sheikh Zayed Cricket Stadium. Em seguida, jogará em casa contra a Croácia na quarta-feira (16) no Mrsool Park, finalizando a fase de preparação.
Por fim, a equipe estreia na Copa do Mundo contra a Argentina, no dia 22 de novembro, no Lusail Iconic Stadium. Depois joga contra a Polônia no dia 26 e encerra a primeira fase contra o México no dia 30 de novembro.