Na preparação para a Copa do Mundo, a Seleção da Coreia do Sul está no Catar, se adaptando ao clima do local e realizando os últimos ajustes antes da estreia. Assim, os coreanos realizaram uma sessão de treinamentos diferente e receberam a visita de alguns voluntários da competição.
A ação é uma ideia da FIFA e do comitê organizador local, para ampliar a relação entre os morados das comunidades no Catar com os jogadores, além de ser uma oportunidade de conhecer alguns dos principais atletas da atualidade, como Son Heung-min.
Voluntários visitam Seleção da Coreia do Sul
Na última quinta-feira (17), a Seleção da Coreia do Sul entrou em campo no período da manhã no Catar para uma sessão de treinamento. A equipe se prepara para entrar em campo no dia 24 de novembro, quando enfrenta o Uruguai.
Na sequência dos trabalhos, os coreanos receberam a visita de diversos voluntários que estão trabalhando na organização da Copa do Mundo. A ideia faz parte do programa de engajamento da comunidade, que é promovido pelo Catar e apoiado pela FIFA. O objetivo é permitir uma interação entre os jogadores de diferentes países com moradores do país sede.
Os voluntários conheceram os jogadores convocados pela Seleção da Coreia do Sul e aproveitaram para tirar fotos, ganharam autógrafos, algumas bolas utilizadas para a competição e participaram de um pequeno treinamento com os atletas.
Enabling stars of the global game to have a local impact at the #FIFAWorldCup ✅
As part of the tournament's Community Engagement Events, driven by Qatar 2022 with the support of FIFA, volunteers had the chance to play ball with @thekfa squad 🇰🇷 pic.twitter.com/7oWWSHsjrr
— FIFA (@FIFAcom) November 17, 2022
Seleções promovem encontros com torcedores
Além dos coreanos, outras seleções vem promovendo alguns encontros especiais para os moradores do Catar durante os treinamentos para a Copa do Mundo.
A Seleção da Inglaterra convidou alguns trabalhadores imigrantes e que fazem parte da equipe responsável pelas obras da Copa do Mundo. No encontro, entre jogadores e os imigrantes, a federação inglesa conversou sobre as questões trabalhistas no país.
Segundo algumas informações da imprensa internacional, mais de 6.500 trabalhadores morreram durante as obras para o mundial. Alguns veículos afirmam que foram mais de 15 mil. As causas envolvem o clima do país, condições precárias disponibilizadas aos trabalhadores e longa jornada de trabalhando.
A Seleção da Holanda também recebeu a visita de alguns trabalhadores imigrantes após os treinos na parte da noite, onde aproveitaram para conhecer alguns atletas, tirar fotos e jogar futebol. Além disso, a federação agradeceu pelos serviços prestados.
Seleção da Coreia do Sul se prepara para a estreia
A Seleção da Coreia do Sul busca uma boa campanha na competição e a classificação para as oitavas de final. Comandados por Paulo Bento, os jogadores vem se adaptando ao local e mantendo o ritmo de jogo.
Além disso, as atenções voltam para Son Heung-min. O jogador fraturou o osso orbital do rosto no início de novembro, em uma partida entre Tottenham e Olympique de Marseille, sendo considerado uma possível ausência no mundial.
Contudo, vem se recuperando de uma cirurgia no local da lesão e utiliza uma máscara durantes os treinos.
A estreia da Seleção da Coreia do Sul na competição, está marcada para o dia 24 de novembro, às 10h (horário de Brasília), contra o Uruguai.