Seleção da Coreia do Sul realiza treino com voluntários no Catar

Na preparação para a Copa do Mundo, a Seleção da Coreia do Sul está no Catar, se adaptando ao clima do local e realizando os últimos ajustes antes da estreia. Assim, os coreanos realizaram uma sessão de treinamentos diferente e receberam a visita de alguns voluntários da competição.

A ação é uma ideia da FIFA e do comitê organizador local, para ampliar a relação entre os morados das comunidades no Catar com os jogadores, além de ser uma oportunidade de conhecer alguns dos principais atletas da atualidade, como Son Heung-min.

Voluntários visitam Seleção da Coreia do Sul

Na última quinta-feira (17), a Seleção da Coreia do Sul entrou em campo no período da manhã no Catar para uma sessão de treinamento. A equipe se prepara para entrar em campo no dia 24 de novembro, quando enfrenta o Uruguai.

Na sequência dos trabalhos, os coreanos receberam a visita de diversos voluntários que estão trabalhando na organização da Copa do Mundo. A ideia faz parte do programa de engajamento da comunidade, que é promovido pelo Catar e apoiado pela FIFA. O objetivo é permitir uma interação entre os jogadores de diferentes países com moradores do país sede.

Os voluntários conheceram os jogadores convocados pela Seleção da Coreia do Sul e aproveitaram para tirar fotos, ganharam autógrafos, algumas bolas utilizadas para a competição e participaram de um pequeno treinamento com os atletas.

Seleções promovem encontros com torcedores

Além dos coreanos, outras seleções vem promovendo alguns encontros especiais para os moradores do Catar durante os treinamentos para a Copa do Mundo.

Seleção da Inglaterra convidou alguns trabalhadores imigrantes e que fazem parte da equipe responsável pelas obras da Copa do Mundo. No encontro, entre jogadores e os imigrantes, a federação inglesa conversou sobre as questões trabalhistas no país.

Segundo algumas informações da imprensa internacional, mais de 6.500 trabalhadores morreram durante as obras para o mundial. Alguns veículos afirmam que foram mais de 15 mil. As causas envolvem o clima do país, condições precárias disponibilizadas aos trabalhadores e longa jornada de trabalhando.

Seleção da Holanda também recebeu a visita de alguns trabalhadores imigrantes após os treinos na parte da noite, onde aproveitaram para conhecer alguns atletas, tirar fotos e jogar futebol. Além disso, a federação agradeceu pelos serviços prestados.

Seleção da Coreia do Sul se prepara para a estreia

Seleção da Coreia do Sul busca uma boa campanha na competição e a classificação para as oitavas de final. Comandados por Paulo Bento, os jogadores vem se adaptando ao local e mantendo o ritmo de jogo.

Além disso, as atenções voltam para Son Heung-min. O jogador fraturou o osso orbital do rosto no início de novembro, em uma partida entre Tottenham Olympique de Marseille, sendo considerado uma possível ausência no mundial.

Contudo, vem se recuperando de uma cirurgia no local da lesão e utiliza uma máscara durantes os treinos.

A estreia da Seleção da Coreia do Sul na competição, está marcada para o dia 24 de novembro, às 10h (horário de Brasília), contra o Uruguai.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]