A Seleção de Gana enfrentou uma situação inusitada para a estreia da Copa do Mundo, pois, segundo a imprensa internacional, teriam esquecido os uniformes. Contudo, a Federação de Gana comentou sobre o assunto e desmentiu os rumores.
Seleção de Gana nega rumores sobre uniforme
A Federação de Futebol de Gana utilizou as redes sociais para desmentir os rumores de que a Seleção de Gana estaria sem uniformes para a Copa do Mundo 2022, após alguns problemas em relação à logística para a entrega dos equipamentos.
O secretário geral da Federação, Prosper Addo publicou em seu perfil oficial no Twitter para comentar sobre o assunto. Na publicação, ele afirma que os Black Stars, como a Seleção de Gana é conhecida, não possuem qualquer tipo de problema com os uniformes.
Além disso, informa que a fornecedora de material esportivo da seleção, a Puma, enviou todos os equipamentos necessários para os treinamentos da equipes e que estão sendo utilizados, além do planejamento para o deslocamento até Doha, no Catar. “Eu sigo pedindo que nos deixem focar na missão”, finalizou em seu publicação.
Posteriormente, a Seleção de Gana publicou nas páginas oficiais nas redes sociais da equipe, algumas imagens da sessão de treinamento que os jogadores participaram na última terça-feira (15) e utilizando os equipamentos de treino.
📷 | Some shots from today's training #BlackStars | #BringBackTheLove pic.twitter.com/AfDy17fDE6
— 🇬🇭 Black Stars (@GhanaBlackstars) November 16, 2022
Entenda os rumores com os uniformes
Na manhã da última terça-feira (15), o jornal espanhol Sport divulgou que a Seleção de Gana embarcou para o Catar sem os uniformes, pois a equipe responsável havia esquecido de incluir os equipamentos na bagagem.
O jornal noticiou que a Federação de Gana estava buscando uma solução para resolver o problema e a delegação receber os uniformes. As peças seriam enviadas com urgência pelos correios, mas havia a possibilidade de não chegaram a tempo antes da estreia na Copa do Mundo 2022, que está marcada para o próximo dia 24 de novembro.
Contudo, a Federação de Gana e o secretário-geral da organização negaram os rumores e que todos os equipamentos foram enviados junto com a delegação, estando tudo correto como planejaram.
Seleção de Gana se prepara para a Copa do Mundo 2022
Na última segunda-feira (14), o técnico da Seleção de Gana, Otto Addo, divulgou a lista com os 26 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo 2022.
Em seguida, após o anúncio, os jogadores se apresentaram e iniciaram os treinamentos em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Além disso, entram em campo nessa quinta-feira (17), às 07h (horário de Brasília), no estádio Al Nahyan, para um amistoso contra a Suíça.
Após a partida, embarcam para Doha, no Catar, voltando todas as atenções para a Copa do Mundo 2022 e a estreia contra Portugal no dia 24 de novembro. Além disso, também enfrentam a Coreia do Sul e Uruguai na fase de grupos da competição.