Na manhã desta quinta-feira (10), a Seleção do Marrocos divulgou a convocação para a Copa do Mundo 2022. A lista dos selecionados pelo técnico Walid Regragui conta com 26 jogadores, incluindo jogadores experientes e promessas do futebol.
Seleção do Marrocos anuncia os convocados
اللائحة الرسمية لأسود الأطلس 🦁
Squad list complete ✅🇶🇦#DimaMaghrib 🇲🇦 #AtlasLions #TeamMorocco pic.twitter.com/X7n747e5Vx
— Équipe du Maroc (@EnMaroc) November 10, 2022
Buscando superar uma turbulência nos últimos meses, incluindo troca de treinador, a Seleção do Marrocos se prepara para a sua estreia na Copa do Mundo 2022, no próximo dia 23 de novembro.
A lista do técnico Walid Regragui foi divulgada em uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (10). Entre os selecionados, estão alguns jogadores experientes e que atuam nas principais ligas do futebol europeu, como Bono, En-Neryri e Hakimi.
Além disso, Abde Ezzalzouli, jovem promessa marroquina e revelada nas categorias de base do Barcelona, também foi convocado e irá disputar a sua primeira Copa do Mundo, com apenas 20 anos de idade.
GOLEIROS
Yassine Bounou (Sevilla)
Munir El Kajoui (Al-Wehda)
Reda Tagnaouti (Wydad AC).
DEFENSORES
Achraf Hakimi (PSG)
Noussair Mazraoui (Bayer de Munique)
Nayef Aguerd (West Ham United)
Romain Saiss (Besiktas)
Achraf Dari (Stade Brestois)
Jawad Yamiq (Real Valladolid)
Yahya Attiatallan (Wydad AC)
Badr Benoun (Qatar SC)
MEIO-CAMPISTAS
Sofyan Amrabat (Fiorentina)
Abdelhamid Sabiri (UC Sampdoria)
Selim Amallah (Standard de Llège)
Azzedine Ounahi (Angers SCO)
Bilal El Khannouss (KRC Genk)
Yahya Jabrane (Wydad AC)
ATACANTES
Hakim Ziyech (Chelsea)
Sofiane Boufal (Angers SCO)
Amine Harit (Olympique de Marseille)
Abdessamad Ezzalsouli (Osasuna)
Zakaria Aboukhlal (Toulouse)
Ilias Chair (Queens Park Rangers)
Youssed En-Nesyri (Sevilla)
Walid Cheddira (SSC Bari)
Abderrazak Hamed Allah (Ittihad FC).
Um dos destaques é a ausência de Munir El Haddadi. O atacante de 27 anos perdeu espaço no Sevilla e acertou a transferência para o Getafe. No entanto, é reserva na equipe espanhola, participando apenas de oito partidas e apenas uma como titular.
Seleção do Marrocos busca se recuperar de turbulência
A Seleção do Marrocos chega para disputar a Copa do Mundo 2022 em um momento complicado. Restando três para o início da competição, o técnico Vahid Halihodzic foi demitido do cargo.
No entanto, a demissão do treinador não foi uma surpresa, visto que possuí um histórico ruim em outras seleções. A saber, também foi demitido da Costa do Marfim restando alguns meses para a Copa do Mundo 2010, além da Seleção Japonesa após garantir a vaga para o Mundial em 2018.
No anúncio, a federação marroquina chegou à um acordo com Vahid Halihodzic e a decisão foi tomada por “visões divergentes”. Assim, o treinador deixou a seleção após três anos no comando.
No entanto, a relação entre Halihodzic com os jogadores da Seleção do Marrocos estava desgastada, principalmente após a Copa Africana de Nações, além de não convocar alguns jogadores importantes, como Mazraoui e Ziyech. Aliás, acusou o atacante do Chelsea de não se dedicar nos treinamentos e nas partidas. “Eu não escolho um jogador que possa desequilibrar o grupo”, afirmou o ex-treinador.
Após os comentários, Zyiech anunciou em fevereiro de 2022 que iria abandonar a Seleção do Marrocos. “Sinto pena pelos torcedores, mas essa é a situação”, disse o jogador.
Agora, a Seleção do Marrocos é comandada por Walid Regragui, que busca contornar os problemas recentes e se prepara para a disputa da principal competição de seleções.
A Seleção do Marrocos, que é aposta de Samuel Eto'o como finalista da Copa do Mundo 2022 ao lado de Camarões, está no Grupo F e a primeira partida será no dia 23 de novembro, contra a Croácia. Em seguida, no dia 27 de novembro, enfrenta a Bélgica. Por fim, encerra a participação na fase de grupos no dia 1 de dezembro, quando jogará contra o Canadá.