A Seleção Americana possui dois jogos na data FIFA. Nesta sexta-feira (29), a equipe perdeu para o Japão pelo placar de 2 x 0. A novidade ficou por conta de Johnny Cardoso, do Internacional, que foi convocado no lugar de Yunus Musah, que sofreu uma lesão na virilha.
Oportunidade para Johnny Cardoso na seleção dos Estados Unidos
Johnny Cardoso, meio-campista do Internacional, está ganhando destaque na equipe brasileira. Dessa maneira, com a lesão de Yunus Musah, o norte-americano recebeu uma oportunidade na última data FIFA antes da Copa do Mundo de 2022.
O atleta participou de 17 jogos no Brasileirão de 2022, com três gols e duas assistências. Em resumo, foi escalado como titular em dez oportunidades.
Pela Seleção Americana, o jogador foi convocado pela última vez em dezembro de 2021, na partida contra Bósnia e Herzegovina.
Nesta sexta-feira (23), no amistoso diante do Japão, Johnny Cardoso entrou na segunda etapa e atuou 23 minutos.
O treinador da seleção dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, comentou sobre o jogador de 21 anos:
“No centro, Johnny Cardoso joga todas as semanas no Brasil, e gostamos do que ele está fazendo. A equipe dele está indo muito bem.”
𝐑𝐎𝐒𝐓𝐄𝐑 𝐍𝐄𝐖𝐒: Johnny Cardoso added to the #USMNT's September training camp roster, Yunus Musah forced to withdraw with groin injury.
— U.S. Men's National Soccer Team (@USMNT) September 16, 2022
Desempenho contra a seleção do Japão
Com a camisa do Internacional, Johnny Cardoso está sendo escalado mais à frente, ou seja, como meio-campista. Além disso, também jogou como ponta e meia-direita.
Na partida diante da Seleção Japonesa, o atleta entrou no lugar de De La Torre. Com liberdade para chegar ao campo de ataque, o norte-americano teve um desempenho razoável. O grande destaque da equipe americana foi Walker Zimmerman.
Johnny Cardoso está no radar para a Copa do Mundo. Todavia, com tantas opções no meio de campo, o jogador pode perder espaço com o técnico.
A próxima partida da seleção dos Estados Unidos acontece na terça-feira (27), diante da Arábia Saudita. Assim, começa às 15h (horário de Brasília), no Estadio Nueva Condomina, na Espanha.
Foto/ Divulgação: USMNT