A saída de Tite não era uma novidade. O treinador já havia deixado bem claro que, independente do resultado na Copa do Mundo, deixaria o comando da Seleção Brasileira. Nomes começam a ser cotados para substituir o ex-treinador. Entre eles, o de Pep Guardiola, atualmente no Manchester City, da Inglaterra.
Segundo o “Sport”, o técnico espanhol é um dos desejos antigos da atual gestão da CBF. O que impede uma possível vinda, além dos salários, é o desejo de Pep em continuar na Inglaterra. Recentemente, Guardiola renovou o seu contrato com o Manchester City até 2025.
O Brasil tem outros candidatos na lista. Um outro estrangeiro que também é especulado é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Algumas fontes afirmam que ele tem o interesse em comandar a seleção, mas não pretende romper o seu contrato com o clube espanhol. Sendo assim, ele estaria à disposição somente em julho de 2023. A federação, no entanto, não deseja esperar e já começa a traçar novas vertentes.
Assim como na busca em solo europeu, a CBF traça um perfil vitorioso em territória nacional. Logo, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Dorival Junior, ex-Flamengo, são observados pela entidade. Com um estilo de jogo mais moderno, Fernando Diniz também é monitorado, e segundo pessoas próximas, seria unanimidade entre os jogadores, caso haja fracasso na Europa.
+ Namorada de Cristiano Ronaldo detona treinador de Portugal
Namorada de Cristiano Ronaldo, a modelo argentina naturalizada espanhola Georgina Rodríguez não poupou críticas a Fernando Santos, treinador da seleção portuguesa, após eliminação.
Nos stories do Instagram, a modelo criticou o técnico por mais uma vez deixar Cristiano Ronaldo no banco de reservas. O atacante entrou no 2º tempo e pouco pode contribuir para a partida.
“Hoje o teu amigo e treinador decidiu mal. Esse amigo para quem tens tantas palavras de admiração e respeito. O mesmo que, ao colocar-te em campo, viu como tudo mudou, mas era tarde. Não se pode subestimar o melhor jogador do mundo, a sua arma mais poderosa. Muito menos se deve dar a cara por quem não o merece. A vida nos dá lições. Hoje não perdemos, aprendemos. Cristiano, te admiramos”, escreveu ela, que estava presente ao Al Thumama.