Seleção Espanhola quebra marcas importantes na estreia da Copa do Mundo

Nesta quarta-feira (23), a Seleção Espanhola estreou em alta na Copa do Mundo 2022. Além de começar com ótima vitória contra a Costa Rica e uma boa atuação, os espanhóis quebraram algumas marcas importantes na competição.

Os comandados por Luis Enrique garantiram uma vitória por 7 x 0 contra a Costa Rica. Assim, lideram o grupo com ótimo saldo de gols e chegam embalados para a disputa pelo título.

Seleção Espanhola atinge marcas históricas

Certamente, a Seleção Espanhola conta com uma das melhores estreias na Copa do Mundo 2022, garantindo a vitória pelo placar de 7 x 0, além de uma boa atuação e domínio na partida contra a Costa Rica. Os jogadores que entraram em campo também entraram para a história do país.

O placar conquistado nessa quarta-feira (23), é a maior goleada da Seleção Espanhola em Copas do Mundo, superando a vitória por 6 x 1 contra a Bulgária, na edição de 1998. Certamente, também o maior placar da Fúria em estreias na competição.

Além disso, o 7 x 0 supera a vitória da Inglaterra por 6 x 2, se tornando momentaneamente, a maior goleada no Catar. Bem como entra no ranking das dez maiores goleadas na histórias das Copas, se igualando às vitórias de TurquiaUruguaiPortugal Polônia. A liderança permanece com a Hungria, que fez 10 x 1 em El Salvador na Copa do Mundo 1982.

O triunfo também quebrou algumas marcas curiosas. É a maior goleada em uma estreia, desde a vitória por 8 x 0 da Alemanha contra a Arábia Saudita em 2002. Bem como é a maior diferença no placar desde o fatídico 7 x 1 sofrido pelo Brasil em 2014, superando o triunfo por 5 x 0 da Rússia contra os sauditas e o 6 x 1 da Inglaterra diante do Panamá, ambos conquistados em 2018.

Aliás, desde 2006, a Fúria não vencia em uma estreia na Copa do Mundo. A última foi contra a Ucrânia por 4 x 0. Em 2010, perdeu para a Suíça por 1 x 0 e em 2014 para a Holanda por 5 x 1, enquanto em 2018, empatou em 3 x 3 com Portugal.

Por outro lado, também existe a marca negativa. O resultado é a pior derrota da Costa Rica na Copa do Mundo. Além disso, igual o pior revés de sua história, um 7 x 0 para o México em um amistoso realizado no ano de 1975.

Gavi quebra recordes

Além das marcas coletivas, a goleada da Seleção Espanhola também conta com recordes individuais. O meio-campista Gavi foi o autor do quinto gol dos espanhóis.

Dessa forma, se iguala a Jude Bellingham Bukayo Saka como os primeiros jogadores nascidos no século XXI a marcar no mundial. A saber, Gavi nasceu no dia 4 de agosto de 2004. Assim, supera Bellingham, de 19 anos, como o atleta mais jovem a marcar no mundial do Catar.

Além disso, é o atleta mais jovem a marcar um gol pela Seleção Espanhola em Copas do Mundo. Bem como é o terceiro mais jovem no geral, ficando atrás de Manuel Rosas, que balançou as redes com 18 anos e 93 dias, e Pelé, que anotou um tento com 17 anos e 241 dias. A saber, Gavi tem 18 anos e 110 dias.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]