A Seleção Brasileira Feminina venceu o Paraguai nesta terça-feira (26), na semifinal da Copa América 2022. Além da classificação para a final da competição sul-americana, a nossa seleção também garantiu vaga na Copa do Mundo 2023, na Austrália e Nova Zelândia e as Olimpíadas 2024, em Paris.
Campanha da Seleção Brasileira nesta Copa América
Acima de tudo, o Brasil segue sua campanha perfeita na Copa América. A seleção de Pia Sundhage venceu o Paraguai por 2 a 0 com gols de Ary Borges e Bia Zaneratto. Agora, as brasileiras irão para sua nona final do torneio, em busca do seu oitavo título. Em suma, a final será no sábado (30), às 21h, no estádio Alfonso Lopez.
A técnica sueca comemorou bastante a vaga da Canarinho, essa será sua segunda Copa do Mundo e Olimpíadas comandando a seleção com as meninas brasileiras.
“A vitória nos deu as vagas nas competições mais importantes do futebol feminino. Esse era o objetivo. Estou muito feliz com esses objetivos, e a primeira coisa que vou fazer é planejar um cronograma para nos preparar para essas duas competições”, disse em tom de êxtase Pia.
Contudo a comandante mostrou que a equipe precisa melhorar na suas estratégias e em finalizações para se destacar nas outras competições.
‘”Estou muito feliz com o resultado, mas desapontada com a performance. Isso conta por todo o jogo. Acho que todas sentem que podem jogar bem. Contra a Colômbia, acho que temos que vamos jogar melhor”, chamando a atenção para suas jogadoras.
Além disso, Bia Zaneratto teve mais uma marca especial no dia. A atacante do Palmeiras fez sua 100ª partida com a camisa da Seleção Brasileira e se consolidou como uma das melhores da competição.
Protesto durante a semifinal
Por fim, como ocorreu em várias partidas da Copa América, houve protesto. A Seleção Paraguaia fez um gesto em sinal de revolta durante a execução do hino nacional para chamar atenção contra as baixas premiações oferecidas pela federação do seu país ao time.
Foto Destaque: Divulgação / CBF