Buscando o tricampeonato e defendendo o título da Copa do Mundo 2022, a Seleção Francesa está definida para a final do mundial no Catar. O técnico Didier Deschamps contou com alguns desfalques importantes durante a semana, com jogadores indispostos.
A grande final do mundial disputado no Catar, será neste domingo (18), no confronto entre França e Argentina. O palco será o Lusail Stadium, o maior estádio da competição. Assim, os franceses buscam repetir o feito de 2018.
Didier Deschamps divulga escalação da Seleção Francesa
As seleções estão nos últimos preparativos para a grande final da Copa do Mundo 2022. A bola irá rolar às 12h (horário de Brasília), no confronto entre a Argentina e França. Assim, os técnicos das equipes definiram quem serão os 11 titulares na busca pelo título da competição.
No decorrer do mundial, Didier Deschamps enfrentou alguns problemas de jogadores lesionados, que precisaram ser cortados do grupo convocado. Além disso, a Seleção Francesa enfrentou um surto de ‘gripe do camelo' na última semana, com alguns desfalques importantes nos treinamentos.
A saber, Upamecano e Rabiot não enfrentaram o Marrocos na semifinal, após apresentarem sintomas da gripe. Contudo, se recuperaram e estão à disposição. Dessa forma, a Seleção Francesa entra em campo com a equipe considerada titular no decorrer do mundial.
Portanto, o esquema tático escolhido pelo técnico Dider Deschamps é o 4-3-3. Assim, Hugo Lloris permanece no gol, enquanto Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández irão compor a defesa. No meio de campo, o trio será Griezmann, Tchouaméni e Rabiot. Por fim, o ataque conta com Dembélé, Mbappé e Giroud.
Dessa forma, além da confirmação do retorno de Upamecano e Rabiot, duas peças importantes na campanha da Seleção Frances no mundial, Didier Deschamps também confirma Giroud como titular.
Na última sessão de treinamentos para o mundial, a imprensa francesa divulgou que o técnico mudou a referência no ataque. No lugar de Giroud, entrou Marcus Thuram. A saber, a mudança seria pelo apoio na marcação do camisa 26. Contudo, mantém um dos artilheiros da equipe.
Seleção Francesa enfrenta surto de gripe
As lesões vem sendo um problema para a Seleção Francesa na Copa do Mundo 2022. Afinal, perdeu alguns jogadores importantes para a competição, como Kanté, Pogba e Benzema. Além disso, Lucas Hernández sofreu uma lesão na estreia.
Contudo, enfrentou outro problema nos últimos dias. Recentemente, a delegação contou com um surto de ‘vírus do camelo', comum no Oriente Médio e sintomas semelhantes ao da gripe.
A saber, Rabiot e Upamecano foram desfalques na semifinal, com dores na garganta. Além disso, Coman, Varane e Konaté também apresentaram sintomas gripais. Entretanto, todos se recuperaram e reforçam a Seleção Francesa na final.