Seleção Inglesa atinge marcas históricas em vitória na Copa do Mundo 2022

Nesta segunda-feira (21), a Seleção Inglesa estrou na Copa do Mundo 2022 com ótima vitória contra o Irã. Além de começar com o pé direito na disputa pelo título, a Inglaterra atingiu algumas marcas históricas na partida.

As duas promessas do futebol mundial, Jude Bellingham Bukayo Saka balançaram as redes na vitória e na estreia da principal competição de futebol, entraram para a história.

Seleção Inglesa atinge marcas

Seleção Inglesa busca o título da Copa do Mundo, que não vem desde 1966. Assim, estreou no Catar com ótima vitória contra os iranianos por 6 x 2. Entretanto, além de estrear na competição com uma ótima vitória, os ingleses atingiram algumas marcas importantes.

O placar na vitória dos ingleses é a maior goleada em estreia de uma seleção na Copa do Mundo em 20 anos. Em 2002, a Alemanha venceu a Arábia Saudita por 8 x 0.

Dessa forma, a Seleção Inglesa ultrapassa as vitórias da Holanda por 5 x 1 contra a Espanha em 2014 e a goleada da Rússia contra a Arábia Saudita por 5 x 0.

O triunfo desta segunda-feira (21) também marca a segunda maior goleada dos ingleses em Copa do Mundo, ficando atrás apenas do 6 x 1 contra o Panamá na edição de 2018.

Por fim, essa foi a 30ª vitória da Seleção Inglesa em 70 partidas disputadas em mundiais, sendo a 6ª maior marca ao lado da Espanha. Ao todo, são 97 gols marcados, sendo o 7º maior ataque da história da competição.

Bellingham e Saka entram para a história

As marcas históricas não se limitam apenas a Seleção Inglesa. Dois jogadores da partida também entraram para a história da competição.

Aos 35′, Jude Bellingham abriu o placar para os ingleses, sendo o primeiro jogador nascido no século XXI a balançar as redes em Copa do Mundo. O meio-campista nasceu no dia 29 de junho de 2003 e conta com 19 anos. Bem como é o segundo jogador inglês mais jovem a marcar na competição, atrás apenas de Michael Owen, que anotou um tento aos 18 anos na Copa do Mundo 1998.

Posteriormente, Bukayo Saka também marcou aos 43′, sendo o segundo jogador nascido no século XXI a balançar as redes no mundial. A saber, o atacante nasceu no dia 5 de setembro de 2001, com 21 anos. Além disso, ele marcou o segundo gol na partida, aos 17′ do 2º tempo.

Seleção Inglesa estreia com goleada

Seleção Inglesa iniciou a trajetória pela disputa do título com ótima vitória na estreia. Ampla favorita no confronto, encontrou dificuldades para passar pelo bom sistema defensivo do Irã.

Contudo, Bellingham abriu o placar aos 35′ do 1º tempo, dando uma certa tranquilidade para os ingleses, que aproveitaram os espaços para ampliar aos 43′ com Saka e aos 46′ com Steerling.

Na volta do intervalo, a Seleção Inglesa manteve o bom ritmo de jogo e marcou o quarto gol aos 17′, novamente com Saka. Por outro lado, aos 20′, Mehdi Taremi diminuiu para o Irã.

O técnico Gareth Southgate aproveitou para descansar algumas peças. Assim, Marcus Rashford Jack Grealish saíram do banco para balançar as redes também e ampliar a vantagem para 6 x 1.

Nos acréscimos, o árbitro brasileiro Raphael Claus assinalou um pênalti para a Seleção do Irã. O artilheiro e referência da equipe Taremi cobrou e fechou o placar em 6 x 2.

Agora, as seleções voltam as atenções para a próxima rodada, que será na sexta-feira (25). Os iranianos enfrentam o País de Gales às 07h (horário de Brasília). Posteriormente, os ingleses enfrentam os Estados Unidos às 16h (horário de Brasília).

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]