De acordo com reportagem de Silvio Barsetti – do site terra.com.br, a Confederação Brasileira de Futebol desdenha clubes em prol da Seleção Brasileira, prejudicando alguns times que estão com decisões importantes em seus calendários, como, por exemplo, Inter e Atlético-MG.
Segundo o jornalista, a CBF jamais avançou em uma discussão que já leva pelo menos 20 anos: aonde essa pelo menos teria que ressarcir aos clubes uma quantia proporcional ao período em que os jogadores convocados servem a seleção brasileira e com isso arcar com a responsabilidade caso esses jogadores venham a sofrer uma contusão durante essa ausência de seus clubes.
Pedro lesionado e cortado
Foi assim com o atacante Pedro – do Brasileirão e não pode estar em campo para ajudar a sua equipe, por outro lado, defendeu a seleção e veio a se lesionar na partida contra a Venezuela, em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias de 2022, sendo com isso cortado do time canarinho, onde essa o recebeu em condições ideais e o entregou contundido.
Internacional e Galhardo
Além da CBF ter “prejudicado” o Flamengo de certa forma, ainda prejudica outras equipes, como é o caso do Internacional, que terá decisão importante pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, diante do América-MG e para essa partida, terá que cumprir uma missão para quem sabe poder contar com seu principal artilheiro – aqui nos referindo a Thiago Galhardo, convocado por Tite para o lugar de Pedro para o confronto diante do Uruguai, nesta terça-feira, às 20h, em Montevidéu; isso sem falarmos que o jogador poderá estar descontado por desgaste de uma viagem ao exterior horas antes da partida, o que poderá aumentar o risco de lesões e uma eliminação por parte do time gaúcho.
Atlético-MG e Guilherme Arana
Ainda no último sábado, Tite também convocou o lateral Arana – do “Galo Mineiro”, que ocupará a vaga de Alex Telles, que testou positivo para a COVID-19 e foi imediatamente cortado. Na próxima quarta-feira o time mineiro encara o Athletico, em Belo Horizonte, em jogo adiado pela 6ª rodada do Brasileirão 2020.