Nesta sexta-feira (2), o Brasil não superou Camarões e perdeu de 1 x 0 na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Contudo, a equipe brasileira está classificada para as oitavas de final e enfrenta a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (5).
Seleção Brasileira perde chance de fechar a primeira fase com invencibilidade
Classificada para a próxima fase do Mundial do Catar, a Seleção Brasileira entrou em campo no Lusail Stadium, a fim de garantir a invencibilidade na fase de grupos na Copa de 2022. Contudo, Camarões conseguiu interceptar os reservas brasileiros.
Durante toda a partida, a equipe canarinho tentou o caminho para o gol, tendo 21 chutes e com 7 sendo no gol, porém as tentativas pararam nas mãos de Devis Epassy.
As estáticas mostra a superioridade dos brasileiros sobre os camaroneses, mas o jogo não é ganho por números. Sendo assim, nos acréscimos, em um contra-ataque, Vincent Aboubakar manda a bola para o fundo das redes de Ederson, que não teve reação para a defesa.
Dessa forma, Camarões vence por 1 x 0 e acaba com o que seria o único time que teria um aproveitamento de 100% na fase de grupos.
Com a dificuldade da Seleção Brasileira na finalização e nos centroavantes isoladas na frente, os brasileiros receberam algumas críticas de seleções já eliminadas da Copa do Mundo.
Seleções eliminadas criticam o Brasil na Copa
Nesta sexta-feira (2), foram definidos os últimos times a competirem as oitavas de final da Copa do Mundo 2022. No entanto, Brasil e Portugal, que já estavam classificados, tropeçaram na última rodada.
Dessa forma, algumas seleções criticaram a equipe canarinho pela atuação fora do esperado, onde perderam de 1 x 0 para Camarões. Como fez o jornal Bild, da Alemanha, onde disse que apenas os brincos de Neymar brilharam por parte dos brasileiros.
“Só Neymar bilha na exibição sem gols contra Camarões! A superestrela sul-americana só consegue olhar magoada, mas convence com estilo. Cada uma de suas orelhas é adornada com uma pequena corrente brilhante da qual pendem três anéis menores – cravejados de diamantes” – Jornal Bild
Ainda, o ex-jogador Eto'o também não perdeu a oportunidade de provocar a equipe pentacampeã: “Primeiro foi bom lembrar ao Brasil que eles nunca foram um grande time”
Diferente da Alemanha e Camarões, a Seleção Brasileira continua na briga pela sexta estrela da Copa do Mundo, e começa sua caminhada na fase de mata-mata na próxima segunda-feira (5), às 16h, horário de Brasília.