Sem acordo com a Minas Arena, Cruzeiro não jogará no Mineirão em 2023

Por não entrar em acordo com a Minas Arena, o Cruzeiro não mandará mais seus jogos no Mineirão em 2023. A informação foi passada pelo ex-camisa 9 e atual Sócio Majoritário da SAF, Ronaldo Fenômeno, na Twitch TV. A Raposa inclusive já conversou com o América Mineiro para mandar seus jogos no estádio do rival, a Arena Independência. Ronaldo criticou o trabalho da Minas Arena na gestão do Gigante da Pampulha e afirmou que o acordo da concessionária com o governo de Minas Gerais é péssimo.

Há a necessidade de termos um estádio para chamar de nosso. Tentamos o ano passado inteiro chegar a uma boa relação com o Mineirão, mas a Minas Arena não facilitou muita coisa para nós. Entendemos que poderiam facilitar muito mais”, disse Ronaldo.

Minha vontade era ter rompido com o Mineirão já ano passado, quando entramos na gestão do novo Cruzeiro. As condições (do acordo) sempre foram horríveis. A Minas Arena tem todas as armas na mão para fazer um acordo bom para eles e péssimo para nós”, complementou.

As condições (comerciais) sempre foram horríveis para o Cruzeiro. A Minas Arena tem um contrato muito confortável com o governo estadual muito confortável, onde eles praticamente têm todas as armas na mão para fazer negociação boa para eles, e nunca boa para nós. Esse ano estamos rompidos com a Minas Arena, não jogaremos nenhum jogo no Mineirão neste ano, e acho que é um problema importante que o Governo do Estado vai precisar resolver. A população, o torcedor do Cruzeiro, tem o Mineirão como sua casa. Só que um acordo antes da Copa de 2014 fez com que o Governo do Estado ficasse refém em um contrato malfeito, muito longo”, criticou.

“É um problema para o Governo do Estado e a Minas Arena está confortável. A gente não vai tolerar mais isso. Para nós, o Mineirão vai virar uma casa de shows. É bacana que tenha shows para a população, mas eles priorizaram isso e não o Cruzeiro. Esse ano jogaremos todos os jogos como mandante no Independência. Chegamos a um acordo com o América. Será um ano difícil. Pedimos a compreensão do nosso torcedor. O Independência é menor, cabe menos gente, mas as condições foram muito melhores do que as que a Minas Arena nos oferece”, detonou.

Próximo jogo do Cruzeiro será no Independência

Após começar o Campeonato Mineiro vencendo a Patrocine se, o Cruzeiro entra em campo contra o Athletic, novamente pelo estadual. A partida será às 10h30 (horário de Brasília) deste sábado (28), já no Independência.

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]