Esta semana está sendo decisiva para as seleções que participarão da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Os técnicos das equipes, estão divulgando a lista dos convocados para o Mundial, e não é uma tarefa tão fácil quanto muitas pessoas pensam. Dentre as centenas de jogadores, os treinadores precisam escolher apenas 26 nomes que irão defender as cores do país.
Nesse sentido, Graham Arnold, técnico da Seleção Australiana, teve uma decisão ainda mais difícil ao deixar fora uma peça importante para a equipe e que também disputou a Copa do Mundo na Russia. E para se tornar uma situação ainda mais complicada ao treinador, o jogador é casado com sua filha, Elissa Sainsbury.
O zagueiro de 30 anos, Trent Sainsbury, casou com Elissa em 2017, e perdeu a chance de disputar possivelmente sua última Copa do Mundo. Atualmente o zagueiro joga pelo Al-Wakrah, do Catar e não entra em campo desde do dia 14 de setembro devido a uma lesão. Dessa forma, Graham garantiu que Sainsbury entendeu a sua decisão de deixá-lo de fora da competição.
Obviamente, é uma decisão muito, muito difícil. Eu conversei com Trent sobre onde ele está agora. Ele não jogou por um número grande de semanas. Trent entendeu a decisão, mas é algo difícil de fazer – disse Graham Arnold.
Sendo assim, a Austrália estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro, as 16h, horário de Brasília, contra a França, atual campeã. Ainda no Grupo D, tem pela frente os duelos contra a Dinamarca e Tunísia.
Os 26 convocados da Seleção da Austrália para a Copa do Mundo
A Copa do Mundo de 2022 será a quinta edição seguida que a Seleção Australiana participará, no entanto, suas atuações não foram muito além. Em 2006, chegou até as oitavas de final, mas foi eliminada por 1 x 0 pela Itália, a campeã daquela edição. E em 2010, 2014 e 2018 não passou da fase de grupos.
Dessa forma, nesta última terça-feira (8), o técnico da Seleção da Austrália, Graham Arnold, anunciou os 26 convocados para disputar o Mundial no Catar.
Em um projeto de renovação na equipe, o treinador chamou 17 novos nomes para a competição. No entanto, também convocou alguns veteranos e com experiência em Copa do Mundo, como Mathew Ryan e Mathew Leckie que vão para sua terceira disputa.
Foi uma campanha de qualificação única e difícil. Chegaremos ao Catar com um time empolgante, que vai fazer de tudo para deixar a Austrália orgulhosa, no principal palco do mundo — declarou o treinador.
Confira a lista completa dos 26 convocados para a Seleção da Austrália:
GOLEIROS
Mat Ryan (Copenhaguen-DIN)
Andrew Redmayne (Sydney FC-AUS)
Danny Vukovic (Central Coast Mariners-AUS).
DEFENSORES
Aziz Behich (Dundee United-ESC)
Milos Degenek (Columbus Crew-EUA)
Bailey Wright (Sunderland-ING)
Harry Souttar (Stoke City-ING)
Fran Karacic (Brescia-ITA)
Nathaniel Atkinson (Heart of Midlothian-ESC)
Joel King (Odense-DIN)
Kye Rowles (Heart of Midlothian-ESC)
Thomas Deng (Albirex Niigata-JAP).
MEIAS
Aaron Mooy (Celtic-ESC)
Jackson Irvine (St. Pauli-ALE)
Ajdin Hrustic (Hellas Verona-ITA)
Riley McGree (Middlesbrough-ING)
Cameron Devlin (Heart of Midlothian-ESC)
Keanu Baccus (St Mirren-ESC).
ATACANTES
Mathew Leckie (Melbourne City-AUS)
Awer Mabil (Cádiz-ESP)
Jamie Maclaren (Melbourne City-AUS)
Mitchell Duke (Fagiano Okayama-JAP)
Martin Boyle ( Hibernian FC-ESC)
Craig Goodwin (Adelaide United-AUS)
Garang Kuol (Central Coast Mariners-AUS)
Jason Cummings (Central Coast Mariners-AUS)
Imagem: REPRODUÇÃO/FIFA