No confronto entre Flamengo x Fluminense na última terça-feira (16), a equipe rubro-negra usou e abusou das faltas sem a menor vergonha. Evitou contra-ataques e assim não sofreu sustos do adversário mesmo marcando pressão na saída de bola do tricolor. O desempenho da equipe foi muito elogiado mas também tiveram críticas pelo alto número de faltas.
A média de faltas da equipe rubro-negra era de 16 faltas, mas nas últimas duas partidas no Maracanã essa média subiu para 22 faltas por jogo. Jorge Sampaoli criticou a postura do time contra Botafogo e também contra Bahia, quando para o treinador, a equipe deveria ter parado mais o jogo com faltas, evitando contra-ataques dos adversários.
Portanto, fica claro que o rodízio de faltas feito pelos jogadores rubro-negros nas partidas contra Goiás e Fluminense são de orientação do treinador da equipe. Vale a pena observar como será a postura da equipe com relação a isso nas próximas partidas.
Confira as polêmicas de arbitragem do Fla x Flu
No programa Seleção SporTV foram discutidas as polêmicas da partida, inclusive falaram sobre a quantidade de faltas do Flamengo, confira abaixo:
Situação da equipe na temporada
Depois da chegada de Jorge Sampaoli, a equipe ainda teve algumas dificuldades, mas vem apresentando um futebol melhor, o treinador não completou nem um mês de trabalho e após um início de temporada complicado sob o comando de Vitor Pereira, a equipe dá sinais de melhora para o restante do ano.
No Brasileirão Série A, o time está em meados da tabela com nove pontos conquistados e busca uma vitória contra o Corinthians nesse domingo (21), para chegar aos 12 pontos e se posicionar na primeira metade da tabela. Já pela Copa do Brasil, no primeiro jogo das oitavas de final, foi bem, mas não conseguiu sair com vantagem para a segunda partida contra o Fluminense.
Por fim, na Libertadores, a equipe está na segunda posição do grupo A com quatro pontos ganhos, o líder Racing tem sete pontos e Aucas e Ñublense tem três pontos. Joga na próxima quarta-feira (24) contra o time chileno, fora de casa, numa partida que pode tranquilizar ou colocar a equipe numa situação difícil.