Semifinal da Copa do Mundo terá bola nova com nome representativo

Copa do Mundo disputada no Catar está se preparando para a semifinal, que terá algumas novidades. Nas duas últimas fases da competição, será utilizado uma nova bola e que possuí um nome representativo para os anfitriões.

A divulgação foi feita pela fornecedora e uma das principais patrocinadoras do mundial, a Adidas. Assim, a “Al Rihla”, será substituída pela nova versão na semifinal e na grande decisão, além da disputa pelo 3º lugar.

Semifinal da Copa do Mundo terá bola nova com nome representativo

Copa do Mundo 2022, está se aproximando da grande decisão, restando quatro partidas para serem disputadas, além da grande final para os torcedores descobrirem quem será o campeão. No entanto, além das seleções e jogadores, os jogos terão uma novidade em campo, com a nova bola estreando na competição.

No último domingo (11), a Adidas, fornecedora oficial dos materiais esportivos e uma das principais patrocinadoras da Copa do Mundo, divulgou imagens da nova bola, a “Al Hilm”, que significa ‘o sonho', em árabe. Dessa forma, ela substitui a “Al Rihla”, que é ‘a viagem', no idioma local.

Em comunicado oficial, a FIFA divulgou algumas especificações da nova bola da Copa do Mundo, que possuí um nome e designer significativo. “Utilizando os mais recentes avanços tecnológicos em design de bola, Al Hilm inclui a mesma tecnologia pioneira da adidas ‘Connected Ball” como Al Rihla, que provou ser inestimável para ajudar os árbitros a tomar decisões mais rápidas e precisas na Copa do Mundo”, publicou a entidade máxima do futebol.

A nova bola é uma representação do Catar, com a representação de algumas paisagens locais, características do país do Oriente Médio, além do sonho de sediaram o mundial pela primeira vez e as seleções com o objetivo de conquistar a principal competição de futebol. “O design é definido em uma cor de base dourada texturizada que apresenta um padrão triangular sutil, inspirando-se nos desertos cintilantes da região ao redor da cidade de Doha, a cor do troféu da Copa do Mundo da Fifa e padrão da bandeira do Catar”, afirma a organizadora da competição.

Além disso, a bola “Al Hilm” também foi projetada visando a sustentabilidade e com a preservação do meio ambiente, uma campanha adotada pela FIFA durante a Copa do Mundo, com as braçadeiras de capitão com a frase ‘Save The Planet'. A saber, todos os materiais para a confecção da nova bola são sustentáveis, como a cola e as tintas, que são feitas à base de água.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]