Lutando por uma vaga nas oitavas de finais na Copa do Mundo 2022, em um jogo repleto de reviravoltas, Equador e Senegal se enfrentaram pela terceira rodada do grupo A, nesta terça-feira (29), no Estádio Internacional Khalifa.
Após vencer o Catar e empatar com a seleção da Holanda, a seleção equatoriana precisava somente de um empate para garantir a vaga nas oitavas, porém encontrou um Senegal completamente focado na vitória.
Conteúdo
Equador X Senegal: Veja os melhores momentos:
1° tempo
Precisando de apenas um empate, o Equador não buscou a vitória e viu Senegal jogar e pressionar a seleção equatoriana desde o início da partida. Logo aos 2′ , Gana Gueye recebeu um cruzamento dentro da área, dominou e chutou ao lado do gol, assustando a torcida adversária.
Aos 8′ , Boulaye Dia recebeu uma bela bola dentro da área e de frente ao goleiro chutou para fora, mais uma chegada perigosa da equipe senegalesa.
Aos 28′, Ismaila Sarr venceu a disputa com Precisado, fez uma grande jogada dentro da área e chutou com um desvio, com a bola passando próxima ao gol do Equador
O lance mais importante do jogo aconteceu aos 41′, onde Ismaila Sarr invadiu a área e Hincapié chegou atrasado e atropelou o atacante senegalês, o juiz marcou o pênalti, o mesmo jogador que sofreu, cobrou com extrema categoria no canto inferior esquerdo do goleiro e marcou um belo gol de pênalti, abrindo o placar e colocando Senegal com a mão na vaga nas oitavas de finais.
2° tempo
Precisando marcar um gol para retomar a vaga nas oitavas, Equador resolveu jogar, logo aos 48′, Cifuentes chutou de fora da área, porém fraco e ficou tranquilo para a defesa do goleiro.
O primeiro grande lance da segunda etapa veio logo com o gol do Equador, aos 67′, em uma cobrança de escanteio Félix Torres desviou de cabeça e a jovem estrela equatoriana, Moisés Caicedo, bem posicionado colocou a bola dentro das redes e colocou novamente Equador nas oitavas da copa.
Em um jogo recheado de grandes reviravoltas não poderia faltar uma dose de ironia, apenas dois minutos depois do gol do Equador, em uma cobrança de falta lançada na área, Enner Valencia, o craque e artilheiro do Equador, afastou mal e colocou a bola no pé do capitão e o grande nomes da seleção de Senegal após o corte de Sadio Mané, Koulibaly , que de primeira, chutou e marcou seu primeiro gol pela seleção e certamente um dos mais importantes da história da campeã da Liga das Nações.
Com o resultado final de 2 x 1, a seleção africana, comandada pelo icônico Aliou Cissé, voltou às oitavas de finais após 20 anos, quando o comandante ainda era jogador e participou da campanha na época.
Próximo jogo de Senegal:
Após vencer o Equador e somar cinco pontos no grupo A, o Senegal se classificou em segundo, atrás da Holanda e foi definido que enfrentará a Inglaterra, primeira do grupo B. O jogo acontece neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium.
Foto de destaque:twitter/Fsfofficielle