A Seleção de Senegal está fazendo história na Copa do Mundo, ao se classificar para segunda fase do torneio pela segunda vez na história. Dessa maneira, os administradores do campo de treino do CT da equipe senegalês presentearam os jogadores com um bolo personalizado após a vitória sobre o Equador que deu a classificação.
O bolo contem as diversas imagens da equipe e a bandeira do país de Senegal e do Catar, anfitrião da Copa do Mundo de 2022.
Seleção de Senegal ganha bolo pela classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo — Foto: Divulgação/Copa do Mundo 2022
Em suma, a Seleção Senegalesa enfrenta a Inglaterra, de Harry Kane, no próximo domingo (4), no Al Bayt Stadium. Sendo assim, essa será apenas a quarta partida entre as equipes e os ingleses estão com a vantagem de três vitórias contra nenhum triunfo dos africanos.
Torcedores do Senegal comemoram com vaga da seleção nas oitavas de final
Na terceira participação em Copas do Mundo, a Seleção de Senegal confirmou a sua classificação para as oitavas de final do Mundial no Catar. Em um confronto direto, a equipe africana venceu o Equador por 2 x 1 e garantiu a vaga para a próxima fase da competição.
Dessa forma, por ser apenas a sua segunda vez que avança para a segunda fase da Copa, os torcedores senegaleses foram as ruas comemorar o feito.
Torcedores de Senegal homenageiam Papa Diop
No duelo contra o Equador, os torcedores de Senegal chamaram a atenção ao homenagear o maior ídolo do futebol do país. Algumas pessoas pintaram o número 19 nas costas em referência a Papa Bouba Diop.
O volante marcou o primeiro gol da Copa do Mundo de 2002 e contra a França, campeã da edição de 1998. Ainda mais, naquele jogo, Senegal venceu de 1 x 0. Além disso, foi o primeiro tento da seleção em Mundiais, já que era a sua primeira participação no torneio.
Desse modo, a Seleção Senegalesa fez história nesta edição, já que a equipe foi eliminada nas quartas de final, sua melhor campanha em Copas até o momento. Nas oitavas, derrotaram a Suécia por 2 x 1, mas nas quartas, perderam de 1 x 0 para a Turquia.
Nesse sentido, a homenagem veio por fazer dois anos da morte do volante. Em 2020, o ex-atleta morreu aos 42 anos devido à esclerose lateral amiotrófica (ELA) que já convivia com a doença por vários anos. Pela Seleção Senegalesa, Papa Bouba Diop somou 63 partidas jogadas e 11 gols feitos.