Técnico da Espanha e agora Streamer, Luis Enrique atraiu milhões de torcedores em sua primeira live realizada na última sexta-feira (18). Às transmissões vão acontecer diariamente após os treinos da Roja na Twitch, rede social de streamings. Na primeira, 200 mil pessoas de forma simultânea durante a transmissão. Foram muitas questões levantadas, e muitas polêmicas.
Falante como sempre, ele revelou até mesmo quem quer que ganhe a Copa do Mundo 2022 se a Espanha não conseguir a taça. Lionel Messi, ídolo da Argentina fará o seu último Mundial da carreira. Por conta disso, Luis Enrique quer que os Hermanos sejam campeões por conta do craque. Na sua quinta Copa, D10s ainda não conquistou a competição.
“Se a gente não ganhar, quero que ganhe a Argentina”, disparou, antes de explicar o motivo: o carinho que tem por Lionel Messi, seu ex-comandado no Barcelona.
“Um jogador do tamanho mundial de Leo Messi tem que se aposentar com uma Copa do Mundo, já que essa deve ser sua última Copa”, salientou, soltando mais frases fortes.
“E eu ainda acho que ele tem todas as condições de jogar a próxima Copa (em 2026). Mas é claro que prefiro que a Espanha seja campeã. Ou o Uruguai por causa do Luis.
Conteúdo
Quem são os favoritos para ganhar o Mundial?
“Eu diria que os maiores favoritos são Brasil e Argentina. Em seguida, a França, que é a atual campeã. Depois, Alemanha, Espanha, Holanda, Inglaterra e Bélgica vão brigar. A grande verdade é que o título não deve sair desse grupo habitual”
Quem serão as surpresas da Copa?
“A Holanda desde que o Van Gaal assumiu está muito bem. A Dinamarca também está muito bem. Creio que essas duas equipes poderiam ser as surpresas. Mas tomara que a Espanha seja a surpresa… Mesmo que, para mim, não seria surpresa”
O Luis Enrique técnico convocaria o Luis Enrique atacante?
“Como jogador, não me convocaria. Mas, como streamer, seguramente me convocaria (risos). Bom, numa lista de 26 talvez eu pudesse estar, porque sou um cara que deixa o ambiente do grupo muito bom”
Fez alguma promessa em caso de título?
“Não vou falar que participarei do Ironman porque já fui três vezes, já cansei. Aceito sugestões. Raspar o cabelo? Já fiz e minha esposa não gosta. Se ganharmos, vou vir fantasiado e faremos um streaming. Tentarei trazer algum jogador junto”
Quem é o maior jogador da história da seleção espanhola?
“Tivemos muitos bons, mas eu digo que foi David Villa, que é o maior goleador da história do time. Mas houve muitos outros… Kubala, Raúl, Butragueño, Iniesta, Quini… Muitos, muitos caras bons”
Foto destaque: Luis Enrique/ Twitter