Série C: na reta final, Aparecidense está a uma vitória do acesso

No último sábado (17), Aparecidense x Volta Redonda duelaram no Estádio Aníbal Toledo, pela 5ª rodada do quadrangular do acesso no Brasileirão Série C. O placar de 1 x 0  a favor do time goiano deixou o Camaleão a um triunfo para o acesso à Série B.

Embora a equipe goiana tenha começado mal na disputa desta etapa da terceira divisão; a equipe da Aparecidense conseguiu reagir nesta reta final; e chega com plenas chances de conquistar mais um acesso para a história do clube de Aparecida de Goiânia.

Assim, o Camaleão venceu seus dois últimos jogos; com destaque para a última partida. Dessa forma, a Aparecidense bateu o Voltaço; e a vitória simples deu ao time goiano a vice-liderança do seu grupo, que conta também com Botafogo-SP e Mirassol.

Aparecidense pode conquistar segundo acesso seguido

Estreante na terceira divisão do futebol brasileiro, a equipe da Aparecidense garantiu a participação na Série C deste ano após sua primeira conquista de âmbito nacional. Assim, sagrou-se campeã e levou o troféu do Brasileirão série D, na temporada de 2021.

Por isso, chegou com poucas aspirações nesta temporada de estreia . No entanto, a campanha saiu melhor que o planejado; e a Aparecidense logo mirou como objetivo uma vaga no G8. Assim, o 8º lugar na 1ª fase a levaria ao quadrangular do acesso.

Com um elenco que conta com jovens talentos e nomes experientes, a exemplo de Robert (ex-Botafogo, Santos e outros) e Felipe Menezes (ex-CRB e Ceará); a equipe da Aparecidense montou um plantel que atendeu seus compromissos ao longo da temporada.

Um pouco sobre a história da Aparecidense

Fundado em 1985, o clube de Aparecida de Goiânia adotou as cores azul e branco como suas e estreou em competições profissionais apenas em 1992; quando disputou a 2ª divisão do futebol goiano. Dessa forma, o Camaleão estreou na 1ª divisão estadual em 1995.

Por outro lado, o desempenho recente da Aparecidense é bastante promissor: estreou na Série D em 2012, ficou em 4º lugar na Copa Verde de 2016, já participou de algumas edições da Copa do Brasil e conquistou o Brasileirão Série D em 2021.

O último duelo do Camaleão será longe de seus domínios, no interior paulista. Assim, a Aparecidense visita o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia; no próximo domingo (25) às 17h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / Instagram @aparecidenseoficial_

João JalesJoão Jales

Paraibano radicado no Rio, produz conteúdo sobre Esportes e Entretenimento. Narrador na Rádios Diário PB e Bicuda FM, comentarista na TV Cidade JP; e host do podcast Rifando a Bola.

[blocksy_breadcrumbs]