Nesta quarta-feira (21), o Sevilla confirmou em suas redes, a rescisão de contrato com Isco Alarcón. O acordo foi decidido por ambas as partes e ainda não se sabe qual será o futuro do jogador espanhol, que esteve nos Nervionenses por menos de cinco meses.
O Mago, como é chamado por torcedores, assinou contrato com o time sevilhano em agosto, depois de nove anos jogando pelo Real Madrid. A união entre o atleta e o Sevilla tinha previsão para terminar somente para junho de 2024.
📰 El #SevillaFC e @isco_alarcon acuerdan la rescisión del contrato que les vinculaba. #WeareSevilla
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) December 21, 2022
Saída pela porta de trás do Sevilla
São diversos os motivos e especulações sobre a saída de Isco do time Nervionense. De antemão, o jogador mostrou uma boa desenvoltura sob o comando de Julen Lopetegui, mas seu rendimento caiu quando Jorge Sampaoli substituiu o treinador espanhol.
O técnico argentino não deixou de confiar no atleta em nenhum momento, inclusive o incluía em seus planos. Contudo, não insistiu em seu potencial na mesma intensidade que Lopetegui fazia. Logo, assume-se que a saída do treinador espanhol também foi um fator que ajudou na decadência de Isco com a camisa do Sevilla.
Além disso, após retorno da pausa para a Copa do Mundo 2022, Isco não compareceu aos treinamentos por conta de supostos incômodos, mas essa informação nunca foi confirmada.
Nesse hiato, o jogador também teve uma pequena discussão com Monchi, diretor esportivo do clube. Isso teria sido a gota d'água para ambos os lados e a permanência de Isco já não era mais uma opção.
Com a camisa do Sevilla, o jogador esteve presente em 19 jogos, sendo 12 pela La Liga, seis pela Champions League e uma única partida na Copa do Rei. Nesses quatro meses com os Nervionenses, Isco balançou as redes uma única vez e três assistências.
Até dado momento, o futuro do jogador é incerto. Ou seja, Isco não está na mira de nenhum time e, por enquanto, continua sem clube.